Pouso Alegre terá aulas de dança gratuitas como contrapartida á Lei Aldir Blanc

Nesta semana, crianças, adolescentes e adultos de Pouso Alegre terão a oportunidade de participar de aulas gratuitas de dança de forma online. Atividades serão oferecidas pelo espaço cultural Ballet Leticia Lemos & DanceArtes como contrapartida á Lei Aldir Blanc.

De 28 a 30 de abril, o espaço cultural Ballet Leticia Lemos & DanceArtes celebra o “Mês da Dança” oferecendo aulas abertas e gratuitas pela internet. As atividades são contrapartidas garantidas pelo espaço cultural ao município após o recebimento do subsídio através da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020), destinado à manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social.

As aulas serão transmitidas ao vivo pelo aplicativo Google Meet e ficarão gravadas no canal do do espaço no Youtube. Para participar ao vivo ou assistir às aulas gravadas, acesse o link http://linktr.ee/carinasarkis.

Confira a programação:

- Dia 28/04 as 19h - Aula aberta - Ritmos Latinos - para maiores de 16 anos
- Dia 29/04 às 18h - Aula aberta - Jazz Broadway - para maiores de 12 anos
- Dia 30/04 às 18h - Aula aberta - Brincando na dança - para crianças de 3 a 7 anos
- Dia 30/04 às 19h - Aula aberta - Ballet Clássico Intermediário

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp através do número (35) 99924-4414.

Lei Aldir Blanc em Pouso Alegre

Em 2020, em Pouso Alegre, a Lei Aldir Blanc (criada como auxílio emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19) distribuiu premiações de até 8,5 mil reais a 34 propostas artísticas que chegaram a 100 trabalhadores da cultura e também subsídios de até 20 mil reais a 23 espaços artísticos e culturais.

Saiba mais em: https://www.pousoalegre.mg.gov.br/pouso-alegre.asp?id=31