Sistema de vacina Pit Stop em Pouso Alegre tem início com aprovação da população

A Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre deu início nessa sexta-feira, 26 de março, à vacinação contra a covid-19 em sistema Pit Stop. Idosos de 74 e 73 anos foram imunizados em espaço montado na unidade da Univás no bairro de Fátima sem precisar sair dos veículos.

A fila de automóveis que se formou no local já no início da manhã foi um sinal da busca pela esperança de vencer a doença. "A fila retrata pra nós a ansiedade das pessoas pela vacina. E a cada sim que a gente pode dizer aqui é como se a gente pudesse dizer um sim pra vida", destacou a secretária de Saúde, Sílvia Regina.

Nessa sexta foram vacinados idosos de 73 e 74 anos, público que esperava pela dose da vacina com ansiedade. "Muita emoção, não tem nem o que falar, só agradecer", disse uma das senhoras vacinadas. "Emocionante. A gente tem que agradecer, agradecer as autoridades municipais pelo empenho que está fazendo pra vacinar a população", destacou outro senhor.

No sábado será a vez de idosos de 71 e 72 anos também serem imunizados pelo mesmo sistema Pit Stop, que foi planejado para que tudo ocorra rapidamente e com segurança. "Dizer às pessoas que não tenham ansiedade de vir de madrugada, porque a vacinação vai seguir e não vai faltar vacina para a população idosa", acrescentou a secretária de Saúde.