Profissionais da Saúde recebem a segunda dose da vacina contra covid-19 em Pouso Alegre

 Os profissionais da saúde de Pouso Alegre começaram a receber a segunda dose da vacina contra a covid-19. Município já recebeu mais de 7 mil doses para imunizar os públicos prioritários.
 
Primeira pessoa vacinada em Pouso Alegre no dia 19 janeiro, a técnica de enfermagem, Adriana Oliveira já recebeu a segunda dose nessa semana. “A esperança só aumentou”, diz. Ela acrescenta ainda que após receber a vacina se sente mais segura para seguir com o trabalho. “Trabalhar direto ali com a doença, com certeza a gente fica mais protegido”, destaca Adriana.
 
O técnico de enfermagem Nilton Sandoval atua na linha de frente de combate à covid-19 desde março do ano passado e também já recebeu as duas doses da vacina. Para ele, isso é motivo de tranquilidade para seguir atuando. “A gente fica tranquilo por ter tomado a segunda dose, mas a gente continua com a prevenção. Com a segunda dose a gente precisa manter ainda 30 dias com as prevenções adequadas, como higienização das mãos, máscaras, distanciamento social”, afirma.
 
Desde o início da distribuição das vacinas contra a covid-19 Pouso Alegre recebeu cerca de 7,4 mil doses: sendo 5.111 para primeira dose e 2.370 para a segunda dose.
 
Todas as doses recebidas são para profissionais de saúde e idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPIs).