Secretaria de Educação produz material de orientação a profissionais e estudantes

A Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre tem produzido uma série de materiais de orientação aos profissionais da educação e aos estudantes no retorno às aulas marcado para fevereiro.

Entre os materiais criados está uma cartilha com todas as medidas a serem adotadas em cada setor das escolas. O conteúdo ensina, por exemplo, como se comportar na sala de aula e em banheiros, bem como regras para convivência tomando os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus.

Outro conteúdo elaborado é uma série de vídeos de orientação de limpeza e regras básicas a serem seguidas em escolas. Entre os ensinamentos estão desde os cuidados com a higienização de alimentos à limpeza dos espaços da instituição de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que tem trabalhado em consonância com outros setores envolvidos no combate à covid-19 para elaborar o protocolo mais seguro possível para a retomada das aulas em Pouso Alegre.