Estado entrega doses de vacina contra covid-19 e vacinação tem início em Pouso Alegre

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 já estão em Pouso Alegre. Nesta terça-feira, 19 de janeiro, 2.370 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan junto à Sinovac, chegaram em um avião do Governo Estadual. Primeira pessoa a receber a vacina na cidade foi uma técnica em enfermagem.

A vacinação já teve início e os insumos recebidos serão organizados e distribuídos pela equipe do setor de vacinação conforme logística elaborada pelo município.

A primeira a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Adriana Oliveira, que atua na área há 18 anos. “É uma honra ser a primeira e muita esperança que vai dar pra todo mundo tomar e nós vamos acabar com esse vírus”, disse. “Estou desde o início na linha de frente, perdemos muitas vidas, infelizmente e graças a Deus chegou a vacina como uma esperança para os nossos pacientes”, acrescentou Adriana.

Segundo o Plano Nacional de Imunização, serão vacinados neste primeiro momento os trabalhadores da saúde, seguidos de pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, pessoas com mais de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas e população indígena vivendo em terras indígenas.