Requalificação do Centro de Pouso Alegre começa pela Rua Adolfo Olinto

A região central de Pouso Alegre vai passar por um processo de requalificação. Obras que buscam melhorar a mobilidade e proporcionar mais conforto e segurança ao pedestre terão início pela Rua Adolfo Olinto.

A revitalização do centro da cidade terá início pela Rua Adolfo Olinto, compreendendo o trecho entre a Avenida Vicente Simões e a Rua Bom Jesus. “Outras ruas do centro serão contempladas, mas decidiu-se começar pela Rua Adolfo Olinto, pois já havia um estudo dos lojistas em conjunto com o SEBRAE, dentro do conceito de ruas compartilhadas, com tráfego de veículos e pedestres”, afirma o superintendente de projetos, José Carlos Costa .

A obra conta com recursos de financiamento do FGTS dentro da linha de crédito do Avançar Cidades Mobilidade, que tem como foco o conforto e segurança do pedestre. O projeto prevê alargamento de calçadas, nivelamento do piso da via (de modo a torná-la plenamente acessível), instalação de pequenas praças de convivência ao longo da rua com mobiliário urbano, paisagismo e iluminação.

“Tais intervenções são imprescindíveis e de grande relevância para aumento da qualidade de vida da população, para a intensificação da vocação comercial existente, para promover segurança viária e dos cidadãos, uma vez que restabelece o centro como um polo comercial da cidade, fornecendo conforto e confiança para seus usuários”, acrescenta José Carlos.

O projeto foi discutido e apresentado aos lojistas através da ACIPA no segundo semestre de 2019 e somente após aprovação da CAIXA, a Prefeitura de Pouso Alegre obteve autorização para lançar a licitação, que ocorrerá no próximo dia 02 de julho, às 09h, na Rua Carijós, nº45.

O valor da obra está orçado em R$ 1.340.380,71, com duração prevista de 3 meses de obras.