“Estação Cidadania” é oficialmente inaugurada em Pouso Alegre

A Estação Cidadania de Pouso Alegre foi oficialmente inaugurada nessa segunda-feira, 29 de junho. Espaço localizado na região central da cidade será usado para eventos culturais, projetos esportivos e ações sociais.

O espaço que conta com mais de 3.000m² e contou com investimento de R$ 2.020.000,  terá atividades integradas das superintendências de Esporte e de Cultura e da Secretaria de Políticas Sociais.

Apesar do uso momentaneamente indisponível por conta da pandemia de coronavírus, as estruturas do cineteatro, sala de computadores e biblioteca são vistas como um ganho para a cultura da cidade. “Nós vamos poder ter apresentações de peças, rodas de conversas, apresentações, musicais, teatrais. todo tipo de apresentações. é extremamente importante”, afirma a superintendente de Cultura, Regina Franco.

A Estação Cidadania conta também com playground, quadra poliesportiva e pista de skate. Equipamentos que serão utilizados para o desenvolvimento de projetos para a população de cerca de 20 bairros. “A gente pode fazer várias atividades físicas, como futsal, basquete, vôlei, treinamento em skate. A gente vai ter um local muito agradável, com professores. Uma atividade que a gente também vai estar colocando é a ginástica laboral, isso aí para as pessoas da melhor idade faz uma diferença muito grande”, explica Rooney Ferreira e Souza, superintendente de Esportes de Pouso Alegre.

O espaço tem ainda uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que vai possibilitar um atendimento integrado e de qualidade para toda a população pouso alegrense. “O CRAS é importante porque ele tem vínculo com a secretaria de Esportes e a Secretaria de Cultura. Em conjunto, com essas três secretarias, nós vamos ter uma prestação mais ampla ainda do serviço do município de Pouso Alegre”, ressalta o secretário de Políticas Sociais, João Batista de Lima.

A Estação Cidadania fica na Avenida Pinto Cobra – a Avenida Perimetral - número 2.015.