Após desrespeito a decreto, superintendência de esportes paralisa manutenção em campos

 Durante esse período de pandemia, a Superintendência de Esporte de Pouso Alegre interrompeu a manutenção dos 15 campos de futebol espalhados pela cidade. Medida foi adotada após moradores descumprirem as determinações de isolamento social.

De acordo com o superintendente de esportes, Rooney Ferreira e Souza, a suspensão busca garantir que a população siga as recomendações de não praticar o futebol nesse momento.

“As pessoas sabem que nesse momento agora é pra evitar qualquer atividade física de contato e futebol é um a atividade física de contato. Com isso nós tivemos que parar a manutenção. infelizmente. A gente não queria fazer isso, a gente queria que todos nossos campos estivessem em estado bom, conservados, porque na hora que essa pandemia passar, simplesmente a gente volta a utilizar, volta a ter o futebol que as pessoas querem, mas infelizmente as pessoas não estão ajudando”, diz o superintendente de esportes.

Além dessa medida, os espaços para prática do futebol foram fechados, em alguns casos com correntes e cadeados, e alguns gols foram retirados dos campos. Apesar disso, muitos desses locais seguem sendo invadidos para a realização de jogos e o resultado tem sido a destruição de vários equipamentos, como alambrados e portões.

Diante da situação, o superintendente de esportes faz um apelo à população de Pouso Alegre. “Vocês que gostam de futebol nos ajudem. Está num momento difícil, todo mundo sabe disso. A gente gosta de jogar bola, mas não podemos fazê-lo agora. Temos que aguardar um pouquinho. Vamos esperar. Isso aí vai passar logo, se Deus quiser. Porém nos ajude. Se a gente trabalhar junto , tudo vai dar certo. Não joguem bola, fique em casa”, finaliza Rooney.