Reforma da Unidade Básica de Saúde do Faisqueira é concluída

 Após quatro meses, as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Faisqueira chegaram ao fim. O prédio recebeu uma reestruturação completa visando garantir acessibilidade e atendimento de qualidade.

Com novos consultórios e equipamentos, a UBS localizada em uma região populosa de Pouso Alegre, há anos sofria com falta de estrutura. Agora, com tudo novo, o médico da unidade, Dr. Luiz Guilherme Marques Martins, comemora as atuais condições de trabalho.

“Era um prédio antigo, com problema crônico, que tinha mofo, tinha um tanto de problemas antigos e agora resolveu, sanou tudo isso. Ficou limpo, ficou claro”, disse Dr. Luiz Guilherme. “Ficou muito bom, muito bom mesmo e com certeza os funcionários e os pacientes agora estão em um ambiente muito mais confortável, muito melhor de se atender. Está todo mundo feliz com as mudanças”, acrescentou o médico.

Os atendimentos no local continuaram sendo realizados durante o período de reforma, mas agora passaram a ser feitos de forma integral e adequada. “Dizer pra essa equipe que faça um bom uso dessa unidade, que faça com que a população se sinta acolhida e assistida da melhor maneira possível. É esse o nosso objetivo, trabalhar com uma saúde de qualidade, que as pessoas e os servidores se sintam acolhidos aqui dentro e que sintam nessa unidade realmente um ambiente adequado pra assistência à saúde”, afirmou a secretária de Saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva.