Materiais impressos seguem sendo distribuídos aos alunos de Pouso Alegre

 Em um momento em que as salas de aula estão vazias, os alunos da rede municipal de ensino em Pouso Alegre têm alternativas para manter os estudos. Além das aulas remotas e materiais digitais, os estudantes que não têm acesso a essas plataformas estão recebendo materiais didáticos impressos gratuitamente com conteúdos preparados especialmente para esse período.

Desde o início do mês de maio, pais e alunos seguem um sistema simples para retirada dos materiais. A cada semana um grupo entrega a atividade realizada e retira uma nova em dias e horários marcados para evitar aglomerações.

“A nossa principal orientação em relação aos pais é que a prioridade é que se acesse a plataforma online através da internet. Os alunos que não estão tendo como ou por falta de internet em casa ou por dificuldade mesmo da criança, nós temos oferecido os materiais impressos aqui na escola mediante agendamento pelo telefone”, diz a diretora da E.M. Anita Faria Amaral, Débora Cunha da Silva.

Eliézer Augusto Fernandes é pai de um dos estudantes que têm acompanhado as aulas de casa. Na retirada do material para o filho, ele afirma que, nesse período em que todos estão em casa, ter alternativas é importante para acompanhar o desempenho do filho. “Quando ele está na sala de aula a gente às vezes não enxerga o que ele está fazendo na sala de aula. Mas com esse material a gente como pai está vendo as ações dele e ajudando também”, ressalta.

A diretora da E.M. Anita Faria Amaral revela que cerca de 80% dos pais e alunos têm aderido às aulas nesse novo formato planejado pela Secretaria Municipal de Educação, o que a surpreendeu positivamente.

“Nós recebemos ontem e hoje o relatório com a adesão dos alunos e nos surpreendeu. Nós estamos com o acesso online com quase 80% dos nossos alunos. A gente tem hoje uns 20% que ainda estão necessitando do material impresso. Isso pra nós foi um grande resultado”, finaliza Débora.