Isolamento social motiva campanha de combate à dengue

 A Prefeitura de Pouso Alegre está desenvolvendo uma nova campanha de combate ao mosquito da dengue, desta vez associada ao isolamento social. O objetivo é transmitir para as pessoas recolhidas em suas residências por medidas de prevenção contra a propagação da pandemia do coronavírus, que aproveitem o tempo ocioso para promover a limpeza de quintais e áreas de seus domínios. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando várias ações para conter a proliferação do mosquito transmissor. Uma delas foi a criação de um Comitê de Enfrentamento da Dengue, que orienta a implementação de medidas de prevenção e combate aos focos do aedes aegypt. “Todos os esforços, nesse momento, são no sentido de intensificar as ações de prevenção. Combater todo e qualquer foco do mosquito é fundamental para manter Pouso Alegre longe da dengue”, enfatiza a gerente de Vigilância em Saúde Mônica Maria Lúcia da Silva.
 
Porém, relata a Vigilância, a maior dificuldade é a prevenção dentro de residências e terrenos particulares. Diante disso a Prefeitura lança mais esta campanha, que para alcançar êxito precisa do engajamento de todos, e com as pessoas em seus domicílios poderá obter bons resultados, já que o ambiente doméstico torna-se, na maioria dos casos, um potencial criadouro do mosquito.
 
A campanha sugere a limpeza de quintais, áreas de lazer, garagens e a retirada de todos os recipientes propensos à proliferação do inseto transmissor da dengue.