Prefeitura garante transporte público para população

Esclarecemos à população que o apoio financeiro à empresa Expresso Planalto é no sentido de manter o sistema de transporte público funcionando para atender à população de Pouso Alegre.

Agindo desta forma, estamos evitando um provável aumento de passagens, que certamente iria ocorrer no final deste ano de 2020. Além disso, é importante a população tomar conhecimento de que não foi concedido à empresa Planalto o aumento de tarifa no ano 2019.

Com o surgimento da Pandemia do Coronavírus houve uma redução drástica no número de passageiros no transporte público, de quase 80%. Mesmo diante desta situação, a empresa manteve a circulação normal dos ônibus, principalmente para atender os profissionais que estão na linha de frente para atender a população no enfrentamento à pandemia.

A Prefeitura informa ainda que o recurso será repassado à empresa durante três meses e, dessa forma, garantirá que não ocorram demissões por parte da empresa e muito menos corte ou interrupção no transporte público no município.

🎥 VEJA O VÍDEO: 👇👇