Mais 85 famílias do Jardim Guadalupe recebem escrituras dos seus imóveis

 Mais 85 famílias residentes no Loteamento Jardim Guadalupe, no bairro São João, tiveram a regularização fundiária dos seus imóveis concluída. A entrega das escrituras definitivas dos terrenos foi feita na noite de quarta-feira (12 de fevereiro), durante cerimônia no CAIC Carlos Ferreira Brandão, no bairro São João.
 
As escrituras foram entregues pelo prefeito Rafael Simões na presença de secretários municipais, representante do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca e familiares dos proprietários. 
 
A regularização do Loteamento Nossa Senhora do Guadalupe foi retomada pela administração em 2017. No segundo semestre de 2018 foi assinado o decreto que instituiu a demarcação urbanística e regularização fundiária dos terrenos. Ainda no final de 2018 foram entregues 110 escrituras e agora a segunda etapa.
 
A área regularizada, de 116.651,93 metros quadrados, reúne cerca de 340 lotes ocupados há 25 anos através de carta de data, por famílias que os receberam da Prefeitura em administração anterior. São terrenos de aproximadamente 128 m2, além da área onde foi construído o CAIC São João e o condomínio Vanil Moisés.
 
O prefeito Rafael Simões comentou que a entrega das escrituras “promove a cidadania e qualidade de vida da população beneficiada, além de garantir que os imóveis ali construídos sejam bens familiares, que poderão ser repassados às futuras gerações”. Rafael destacou ainda “a postura responsável com que a Prefeitura lida com a política de desenvolvimento urbano, quando vem fazendo todo esforço necessário para primeiro cumprir a lei, mas principalmente garantir o bem-estar, o direito à cidadania e a felicidade dos moradores do bairro Nossa Senhora de Guadalupe”.