Cras reúne moradores de 17 bairros no Cidade Jardim

 O CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, do bairro Cidade Jardim, pertencente à Secretaria de Políticas Sociais promoveu no dia 07 de fevereiro, um evento aberto para moradores dos 17 bairros pertencentes à área de abrangência do equipamento. O objetivo foi apresentar serviços oferecidos pelo Centro, como cursos profissionalizantes e outras atividades de cunho social.
 
Na coordenação do Cras Cidade Jardim, a assistente social Núbia dos Santos Paulino fez a abertura e destacou a importância da construção de vínculos com os participantes. “Tivemos diversos depoimentos de usuários e ampla participação do público, resultando em interação e motivação, inclusive da equipe que trabalha no Cras”, frisa.
 
Além de cursos e eventos de confraternização, o Cras atua como um instrumento para inserção em programas sociais como o Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
 
Os participantes do evento ainda tiveram uma palestra ministrada pelo assistente social Willian Dimas Júnior e pela orientadora social Ana Clara Barrigana.