Cras Cidade Jardim entrega material escolar a alunos carentes

 O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do bairro Cidade Jardim entregou no dia 07 de fevereiro, kits de materiais escolares a crianças e adolescentes, de famílias cadastradas pelo órgão.
 
O CRAS é um equipamento que faz parte da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e atende a famílias que se enquadram nos requisitos de acesso às políticas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). No Cidade Jardim, o CRAS atende a aproximadamente 2 mil famílias (referência janeiro de 2020).
 
A coordenadora do CRAS Núbia dos Santos Paulino ressalta que muitos pais procuraram o equipamento relatando a preocupação com o custo do material escolar. “Como muitas famílias não têm condições para adquirir tudo o que é necessário, uma pessoa, ex-moradora do bairro, se dispôs a doar o material para suprir essa carência”, comenta.
 
Para a coordenadora, além de ajudar no desenvolvimento social da população, a ação promove dignidade humana e motivação para frequentar as aulas.
 
Entre os itens doados estão: cadernos, lápis, borrachas, canetas, réguas, colas, folhas de sulfite, estojos e mochilas.