Novos conselheiros tutelares são empossados para mandato de 4 anos

Durante sessão realizada na sala de reuniões da Prefeitura, na sexta-feira (10 de janeiro), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pouso Alegre, empossou os conselheiros tutelares eleitos e já nomeados para o mandato de quatro anos. A posse encerra a última etapa para composição do novo Conselho Tutelar do município.

Ao ato estiveram presentes o prefeito Rafael Simões, a presidente do CMDCA Alessandra Cassemiro Patriota e secretários municipais. Os membros empossados foram: Pollyana Ramos Ferracioli Teobaldo, Claudia dos Reis, Aline Ferreira Reis, Liliane Marques Lamounier e Jane Aparecida de Oliveira Enéas, tendo como suplentes Ricardo Fabiano de Oliveira, Kaio Vinicius Costa e Eduardo Lúcio Pereira.

O conselheiro tutelar tem entre suas atribuições atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsáveis; levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o Estatuto da Criança e Adolescente tenha como infração administrativa ou penal e encaminhar a justiça os casos a ela pertinentes.