Obras de revitalização do bairro Belo Horizonte são iniciadas

 O ano de 2020 mal começou e a Prefeitura de Pouso Alegre dá continuidade ao programa de revitalização de bairros. O início de janeiro foi marcado com a abertura de uma grande frente de serviços no Bairro Belo Horizonte, que está entre os núcleos mais populosos da cidade.
 
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos abriu a etapa de revitalização com serviços de drenagem da Av. Altidouro da Costa Rios e Rua Benedito Bartolomeu. Ali está sendo construída a rede de captação de águas pluviais, que inclui uma galeria com aproximadamente 450 metros de extensão e ramais condutores, além da instalação de 38 bocas de lobo, sendo 12 delas duplas, para melhor captação das águas e contenção de alagamentos e inundações do local.
 
Com o serviço, a Prefeitura pretende reduzir os danos causados pelas chuvas que, mesmo de média intensidade, provocam aguaceiros que invadem imóveis residenciais e de comércio instalados no local.
 
A Prefeitura prevê que as obras de infraestrutura vão reduzir os transtornos vividos pelos moradores .e comerciantes da área. Quanto ao recapeamento asfáltico, vai melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais conforto e comodidade para motoristas e pedestres.
 
A previsão para concluir a revitalização do Bairro Belo Horizonte é de seis meses. As etapas seguintes incluem obras de recapeamento de ruas, sinalização viária e ordenamento do trânsito.