Órgãos de apoio social da Prefeitura participam de curso da Polícia Militar

Gestores de órgãos municipais de apoio social da Prefeitura de Pouso Alegre e de mais 23 municípios da região, participaram do Curso Regionalizado de Gestão em Proteção e Defesa Civil, disponibilizado pela 17ª Região da Polícia Militar. As palestras foram proferidas nos dias 26 a 28 de novembro, no auditório do 20º BPM, no bairro São Cristóvão.

Segundo a assessoria de comunicação da 17ª RPM, o curso foi promovido em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e visa capacitar os membros dos órgãos do sistema municipal de proteção em defesa civil nas ações voltadas à gestão do risco de desastres, planos de contingências, bem como atuar em sistema de emergência. Diante do período de chuvas e ocorrências eminentes de desastres, é importante a capacitação técnica especializada para medidas ágeis e efetivas sempre que necessário.

Do governo municipal em Pouso Alegre participaram representantes das Secretarias de Educação e Cultura, de Saúde e de Políticas Sociais, além da Superintendência de Defesa Social.