Prefeitura vai reduzir custos com aquisição de usina móvel de asfalto

 A Prefeitura de Pouso Alegre estreou na tarde de terça-feira (26 de novembro) a sua usina móvel de micro pavimentação, ou usina móvel de asfalto, que é um conjunto de equipamentos mecânicos e eletrônicos instalados sobre um caminhão e interconectados de forma a produzir misturas asfálticas.
 
A estreia do equipamento recém adquirido foi na estrada que liga o bairro Maçaranduba à Rodovia Fernão Dias. O primeiro quilômetro de pavimentação da via recebeu a massa asfáltica produzida pela nova usina móvel.
 
O equipamento, da marca Romanelli, tem capacidade de produzir 7 metros cúbicos, foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura e representa um grande avanço para o programa de recuperação e pavimentação de vias públicas e estradas municipais. “Nós adquirimos os equipamentos necessários para nos auxiliar neste serviço. A usina já está em atividade e vai ser muito útil ao município. Vamos produzir o asfalto que levará qualidade de vida aos moradores da nossa cidade”, relata o prefeito Rafael Simões.
 
Segundo o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Rinaldo Oliveira, a nova usina proporcionará muita economia para o município que, anteriormente comprava o asfalto de empresas terceirizadas. “O mais importante vai ser a economia que vai significar para o município. Poderemos, com essa economia, produzir cada vez mais asfalto para a cidade”, informou.
 
Outro secretário a comentar sobre a aquisição foi Antonio Dionício Pereira, de Agricultura e Abastecimento. Durante o asfaltamento da primeira etapa da estrada do bairro Maçaranduba, afirmou que “a usina tem capacidade de atender plenamente a necessidade de produção com a vantagem de reduzir em muito os custos das obras”.