Concessão de Cestas Básicas

Apresentação

A concessão de cestas básicas é um benefício temporário e suplementar, para as famílias que estejam passando por momentos de vulnerabilidade social.

Secretaria/Departamento Responsável: Secretaria Municipal de Políticas Sociais


Público Alvo

Famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Formas de Atendimento

O atendimento é feito no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.                  

CRAS VOLANTE: Atendimento nos bairros da Zona Rural  
Telefone: (35) 9 9235-0990
CRAS CENTRAL: Avenida Pinto Cobra, 2015, Perimetral Centro
Telefone: (35) 3449-4156 ou (35) 99861-0044
CRAS CIDADE JARDIM: Rua Maria Francisca de Brito, 102 – Cidade Jardim
Telefone: (35) 3425-3825 ou (35) 3449-4013 ou (35) 99156-5860
CRAS NORDESTE: Rua Geraldo dos Reis, 85 – Faisqueira
Telefone: (35) 3423-6310 ou (35) 3449-4039 ou (35) 9 9861-0043
CRAS SUDOESTE: Rua Três Corações, 129 – São João
Telefone: (35) 3422-7604 ou (35) 3449-4045 ou (35) 99838-9114
CRAS SUDESTE: Av. Vereador Antônio da Costa Rios, 861 – São Geraldo
Telefone: (35) 3421-8162 ou (35) 3449-4044 ou (35) 99156-4341
CRAS SUL: Rua Dulce Pires Beltrão, 144 – São Cristóvão
Telefone: (35) 3425-8171 ou (35) 99156-4889
 
Para saber qual é o CRAS que atende o seu bairro, clique aqui.
Para saber qual dia, horário e local que CRAS Volante estará no seu bairro rural, clique aqui.


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

 - Apresentação dos documentos pessoais do responsável familiar e de todos os integrantes que moram na residência – CPF e RG (originais);
- Apresentação de comprovante de residência (conta de água ou luz ou telefone ou Guia de IPTU);
- Apresentação da Carteira de Trabalho (CTPS) ou de documentação que comprove a renda formal ou informal:

Obs: Caso a pessoa esteja desempregada, basta trazer a carteira de trabalho, mesmo que sem registro atual ou documentação do antigo emprego.

- É necessário residir no Município de Pouso Alegre/MG.


Prazo de Atendimento

Conforme a demanda.

Taxas

 Não há.


Passo a Passo

1º Passo: Você deve se dirigir até seu CRAS de Referência e informar sobre a sua necessidade e de sua família em receber uma cesta básica;
Observações: Em situações especiais em que o responsável familiar não consiga se locomover, devido limitações e/ou restrições de saúde, entrar em contato com o CRAS de Referência (informado acima em “Formas de Atendimento”) para receber maiores informações.

2º Passo: No CRAS, o assistente Social realizará uma entrevista com você.
Ressalta-se, que o atendimento  não é garantia de recebimento do beneficio eventual da Cesta Básica, ficando a cargo do Assistente Social a análise de sua necessidade dentro nas normas vigentes.




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