Numeração - Pedido

Apresentação

Através deste serviço é possível solicitar a numeração de lote vago, mais um número ou renovação de carta número. 
 
Órgão/Entidade responsável: Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente 


Legislação

Lei 4890/2010



Público Alvo

Pessoas físicas e jurídicas.

Formas de Atendimento

Presencial:                                                                                                                   
Central de Atendimento:
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h - de segunda a sexta-feira.
Telefone: (35) 3449-4175 (Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente) 3449-4996 (Central de Atendimento)

On-line:
Para acessar alguns serviços pelo AUTOATENDIMENTO, talvez seja necessário realizar um cadastro no sistema, o processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página.
Para solicitar a sua solicitação de unificação de lotes clique aqui
 
E-mail: centraldeatendimento@pousoalegre.mg.gov.br
 


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

Obrigatórios:
- Requerimento, para acessá-lo clique aqui;
- BIC (Boletim de Informações Cadastrais), para acessá-lo clique aqui;
- Matricula do imóvel atualizada em até 90 dias; (Em caso de lote vago)
- Cópia de escritura do imóvel, contrato de compra e venda ou outro documento de posse; (Em caso de lote vago)
- Cópia do Alvará de Construção.


Prazo de Atendimento

8 dias úteis.

Taxas

R$ 15,00.


Passo a Passo

Presencial:
-O cidadão deverá se dirigir a Central de Atendimento, munido dos documentos exigidos
- Para empreendimentos comercias e industriais será emitida uma taxa. Após o pagamento e apresentação do comprovante o prosseguimento iniciará
-Será gerado um número de protocolo, com o qual o cidadão poderá acompanhar pelo site da prefeitura.
 
On-line:
 - Acesse o site da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre;
- Na parte superior clique sobre AUTOATENDIMENTO;
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite o que procura na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo.
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
- No Autoatendimento, você também poderá avaliar nosso serviço, clicando no ícone que está ao lado do título do serviço escolhido, conforme mostra a figura abaixo:




Avalie nossa Carta de Serviço

0 / 250