Defesa / Recurso - Fiscalização de Obras

Apresentação

Solicitação de Defesa ou Recurso, ao setor de Fiscalização de Obras.
 
Órgão/Entidade responsável: Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente


Legislação



Público Alvo

Pessoas físicas e Jurídicas

Formas de Atendimento

Presencial:                                                                                                                      
Central de Atendimento:
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h - de segunda a sexta-feira.
Telefone: (35) 3449-4175 ( Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente)

On-line:
Para acessar alguns serviços pelo AUTOATENDIMENTO, talvez seja necessário realizar um cadastro no sistema, o processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página
Para fazer defesa/recurso clique aqui

E-mail: meioambientepousoalegre@gmail.com


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

Obrigatórios:
Preencher formulário/Requerimento de defesa. Disponível aqui
 
- Cópia do RG ou CNH eCPF.
- Comprovante de residência atualizado. (Pessoa Física)
- Notificação de autuação ou auto de infração.
- Procuração se necessário (Pessoa Física ou Jurídica). 


Prazo de Atendimento



Taxas

Não há.


Passo a Passo

Presencial:
-O cidadão deverá se dirigir a Central de Atendimento, munido dos documentos exigidos
-Será gerado um número de protocolo, com o qual o cidadão poderá acompanhar pelo site da prefeitura.
 
 On-line:
- Na parte superior clique sobre AUTOATENDIMENTO;
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite o que procura na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo.
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
- No Autoatendimento, você também poderá avaliar nosso serviço, clicando no ícone que está ao lado do título do serviço escolhido, conforme mostra a figura abaixo:
 




Avalie nossa Carta de Serviço

0 / 250