Doação de Mudas

Apresentação

Doação de mudas de 01 a 10 mudas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, de acordo com a disponibilidade e a avaliação do pedido.
 
Órgão/Entidade responsável: Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente
 
* As mudas são doadas apenas para o plantio no município de Pouso Alegre.


Legislação

Não informada.

Público Alvo

Cidadãos

Formas de Atendimento

Presencial:                                                                                                                           
Central de Atendimento:
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h - de segunda a sexta-feira.
Telefone: 3449-4065 (Departamento de Meio Ambiente) ou 3449-4996 (Central de Atendimento)

On-line:
Para solicitar as mudas clique aqui
Obs.: Para acessar este serviço de forma on-line é preciso realizar um cadastro no sistema, o processo é simples e rápido.
 
 E-mail: centraldeatendimento@pousoalegre.mg.gov.br / meioambientepousoalegre@gmail.com


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

 Obrigatórios:
- Formulário de Solicitação de Mudas - disponível no site https://pousoalegre.mg.gov.br/ , através da aba "Requerimentos" - Anexo 01, ou se preferir,  clique aqui;
- Cópia do RG ou CNH e CPF;
- Comprovante de residência atualizado – Pessoa Física
- Cópia de escritura do imóvel, contrato de compra e venda ou outro documento de posse. 


Prazo de Atendimento

30 dias.

Taxas

Não há. 


Passo a Passo

Presencial:
-O cidadão deverá se dirigir a Central de Atendimento, munido dos documentos exigidos
-Será gerado um número de protocolo, com o qual o cidadão poderá acompanhar pelo site da prefeitura.
 
On-line:
- Acesse o site da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre;
- Na parte superior clique sobre AUTOATENDIMENTO;
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite o que procura na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo.
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
- No Autoatendimento, você também poderá avaliar nosso serviço, clicando no ícone que está ao lado do título do serviço escolhido, conforme mostra a figura abaixo:
 




Avalie nossa Carta de Serviço

0 / 250