Solicitação de Baixa de Multa de Trânsito

Apresentação

Por este serviço o cidadão pode comunicar um pagamento de Multa de Trânsito ao sistema de gerenciamento de multas municipal a fim de que essa deixe de constar pendente no sistema DETRAN.
 
Órgão/Entidade responsável: Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte 


Legislação

Não informada.

Público Alvo

Qualquer cidadão que tenha carteira de habilitação.

Formas de Atendimento

Presencial:                                                                                                                      
Central de Atendimento
Praça Garcia Coutinho, 17 - Centro - Pouso Alegre/MG.
Horário de Atendimento: das 11h30min às 17h- de segunda a sexta-feira.
 
Telefone: (35) 3449-4988
 
E-mail: smtt.pamg@gmail.com e: ouvidoriatransitopmpa@gmail.com
 
On-line:
Para acessar alguns serviços pelo AUTOATENDIMENTO, talvez seja necessário realizar um cadastro no sistema, o processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página.
Para solicitar a sua Baixa de Multa clique aqui 


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

Documentos obrigatórios:
 
- Cópia da Multa 
- Comprovante de pagamento da multa  


Prazo de Atendimento

De 3 a 5 meses.

Taxas

Não há.


Passo a Passo

- Acesse o site da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre;
- Na parte superior clique sobre AUTOATENDIMENTO;
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços on-line. Caso, você não encontre o serviço desejado digite o que procura na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo.
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
- No Autoatendimento, você também poderá avaliar nosso serviço, clicando no ícone que está ao lado do título do serviço escolhido, conforme mostra a figura abaixo:




Avalie nossa Carta de Serviço

0 / 250