Caminhão Cata Treco

Apresentação

O caminhão "cata-treco" vai até você para retirar objetos de grande porte, que não tem mais utilidade. Para isso, basta você agendar o serviço e deixar os objetos na via pública, no dia e horário marcado.
 
São recolhidos objetos de grande porte residenciais, tais como: armários, fogões, camas, guarda-roupas, colchões, etc. O caminhão Cata Treco NÂO recolhe restos de materiais de construção e entulhos.
 
O objetivo é facilitar o descarte desses objetos, evitando que eles sejam jogados em lotes baldios e nas margens dos rios, acumulando mais lixo, insetos, ratos, escorpiões, que favorecem à proliferação de várias doenças, inclusive a dengue.

Orgão / Departamento Responsável Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos  / Departamento de Limpeza Urbana. 


Legislação

Não informada.


Público Alvo

Cidadãos e Empresas

Formas de Atendimento

Presencial:    
Central de Atendimento:
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h - de segunda a sexta-feira.

On-line:
Para solicitar o serviço  clique aqui.
Para acessar alguns serviços pelo AUTOATENDIMENTO, talvez seja necessário realizar um cadastro no sistema, o processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página.
 
 


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

Não é necessário apresentação de documentos. 
 
Ao solicitar o serviço você deverá informar:

- Endereço completo ( rua, número, bairro e se possível um ponto de referência)  de onde estão os objetos a serem recolhidos;

- Tipo de objeto a recolher;

- Telefone de contato.
 
 


Prazo de Atendimento

48 horas para resposta com a data do agendamento.

Taxas

Não há.


Passo a Passo

Solicite o serviço presencialmente, na Central de Atendimento ou de forma on-line seguindo os passos descritos abaixo:

-  Entre no site da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre e clique na aba Auto Atendimento;

- Logo após, vá até “Cidadão” e em seguida na coluna “Processos” clique em “Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos”;

- Em "Subassunto" selecione a opção "Cata Treco";

- Preencha detalhadamente todas as informações solicitadas;

- Sua solicitação é registrada no sistema e um protocolo é aberto e encaminhado automaticamente ao departamento responsável;

- Para acompanhar o andamento da solicitação entre no site: pousoalegre.atende.net, clicque na opção Consulta de Processo Digital e informe o número e o código verificador recebido;
 
- Depois que você realizar a  sua solcitação, presencialmente ou de forma on-line, será agendado um dia e horário para que o caminhão vá buscar os objetos;
 
- É importante que você coloque todos os objetos na calçada, pois a equipe responsável pela coleta não entra em sua residência;

- Caso, haja algum imprevisto e você precise cancelar o seu pedido, comunique-nos antecipadamente, para que o serviço não seja prestado em vão.




Avalie nossa Carta de Serviço

0 / 250