Tapa Buraco - Vias Públicas

Apresentação

É o conserto no asfalto de vias públicas, onde surgiu um buraco. O asfalto velho é removido de toda a área ao redor do buraco, preenchendo-se então, o local com asfalto novo.
A solicitação deste serviço será encaminhada ao departamento competente para verificação in loco e, sendo deferida, será incluída no cronograma.
 
Caso o buraco tenha sido aberto pela Copasa ou outra concessionária de serviços públicos, a responsabilidade por fechar o buraco e fazer o conserto do asfalto é dessas instituições.
 
QUANDO SOLICITAR
Quando identificar um buraco no asfalto que deva ser tapado para evitar que cause acidentes ou danos a veículos.
 
 
Órgão / Departamento Responsável: Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos / Departamento de Infraestrutura Urbana.


Legislação



Público Alvo

Cidadão e Empresas

Formas de Atendimento

Presencial:                                                                                                                    
Central de Atendimento:
Praça Dr. Garcia Coutinho, 17 - Centro, Pouso Alegre - MG,
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h30min às 17h.
 
On-line:
Para solicitar o serviço de Tapa Buracos clique aqui 
Ao preencher as informações solicitadas no sistema, selecione em "Subasssunto" a opção: "Vias Públicas - Asfalto - Tapa Buraco", para indicar esse serviço.


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

- Não é necessário apresentação de documentos;
- Informar o nome, e-mail, telefone de contato do solicitante;
- Informar o endereço completo de onde o serviço deverá ser executado.


Prazo de Atendimento

Conforme cronograma, após a solicitação ser avaliada pelo departamento competente.

Taxas

Não há.


Passo a Passo

1) Realize a solicitação por meio de algum dos canais de atendimento, descritos acima;
2) A ocorrência é registrada no sistema e você receberá um número de protocolo para acompanhar a sua solicitação;
3) O pedido é encaminhado ao Departamento competente para verificação in loco e, sendo deferido, será incluído no cronograma;
4) A qualquer momento você pode acompanhar o andamento de sua solicitação no site: pousoalegre.atende.net, clique na opção "Consulta de Processo Digital" e informe o número e o código verificador recebido;
5) O atendimento a essa solicitação fica condicionado à avaliação e ao parecer de viabilidade técnica do Departamento responsável , bem como à disponibilidade de recursos financeiros dentro dos limites dos contratos de prestação de serviços desse serviço, podendo então não ser atendida. 




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