Transporte de pacientes dentro de Pouso Alegre – Serviços ambulatoriais

Apresentação

Por meio deste serviço a Secretaria Municipal de Saúde ajuda os pacientes exclusivamente da rede SUS (Sistema Único de Saúde) a se locomoverem dentro do município de Pouso Alegre, para realização de exames laboratoriais e tratamentos dentro do município, desde que sejam transportados para o Hospital das Clinicas Samuel Libânio, Pronto Atendimentos, laboratório municipal, centros de referencia municipal , unidades básicas de saúde ou qualquer estabelecimento com atendimento SUS ou marcado pelo mesmo.


Legislação

Lei Municipal 5.881/2017 e IN 01/2021



Público Alvo

Cidadão com atendimento ou agendamento pelo SUS – Sistema Único de Saúde

Formas de Atendimento

Presencial:
Endereço: Rua Comendador José Garcia, nº 280 – Centro – Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: Das 08h às 15h (de Segunda a Sexta-feira)
Telefone celular: (35) 3449-4903 – conta comercial
 

Online: através do Autoatendimento: pousoalegre.atende.net


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

No ato do atendimento o cidadão deverá apresentar um documento de identificação do paciente e do pedido médico, cartão de agendamento ou equivalente. Os agendamentos de longa duração (acima de 30 dias) serão acompanhados pelas equipes de saúde da região do paciente.
Os agendamentos serão realizados conforme solicitação médica ou conforme disponibilidade de atendimento da prefeitura.


Prazo de Atendimento

-

Taxas

Não há.



Passo a Passo

Pelo autoatendimento:

Acesse o site da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre;
 
- Na parte superior clique sobre AUTOATENDIMENTO;
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite o que procura na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo.
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
- No Autoatendimento, você também poderá avaliar nosso serviço, clicando no ícone que está ao lado do título do serviço escolhido, conforme mostra a figura abaixo:
 

 





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