Ouvidoria

Apresentação

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Administração Municipal. É direito do cidadão se manifestar, participar e fiscalizar a Prefeitura, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos e de identificar irregularidades.
 
Aqui você pode registrar solicitações, reclamações, sugestões ou elogios. É possível também denunciar algo de errado sem precisar se identificar.


Público Alvo

Pessoas Físicas e Jurídicas

Formas de Atendimento

Presencial:
Endereço: Avenida Dr Lisboa, 201 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira)
 
O atendimento presencial está suspenso temporariamente devido às medidas de combate à propagação da COVID-19.
 
Telefone: (35) 3449-4190
 
E-mail: ouvidoria@pousoalegre.mg.gov.br
 
Para ter acesso aos serviços da Ouvidoria clique aqui.


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

 Não há exigência de apresentação de documentos.


Prazo de Atendimento

30 dias para resposta ao cidadão, prorrogáveis por mais 30 dias mediante justificativa.

Taxas

Não há cobrança de taxas.


Passo a Passo

 Pela internet:
1 –  Acesse a página oficial da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre  clique em Ouvidoria;
 
2 – Será necessário fazer um cadastro, se você quiser fazer uma solicitação, sugestão ou elogio. Para reclamação ou denúncia você pode optar por se cadastrar ou não (anônimo).
 
3 - Clique na opção cadastre-se, na barra de comandos à direita. Será aberta uma tela de cadastro a ser preenchida com os dados do manifestante, sendo obrigatório o preenchimento dos campos que contenham um asterisco.
 
4 – No e-mail informado por você, deverá ser feito a confirmação de seu cadastro. Nele você também receberá seu login e senha.
 
5 – Logo após escolha o tipo de manifestação que você quer fazer: solicitação, sugestão, reclamação, denúncia ou elogio.
 
6 – Abrirá uma nova página para você fazer o registro de sua manifestação. Nela é preciso informar:
         - o órgão a quem você quer enviar a manifestação (no caso, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre);
         - o assunto desejado;
         - o conteúdo de sua manifestação;
         - se desejar colocar  foto, documento ou vídeo clique em "Incluir Anexo";
         - o local do fato; 
         - Se houver envolvido ou envolvidos no fato você poderá citar o nome deles, para as devidas apurações;
 
7 – Depois de preencher todos os campos do registro de sua manifestação, clique em Avançar;
 
8 – Logo após aparecerá uma tela com o resumo de sua manifestação, onde você poderá revisar todos os dados e caso queira fazer alguma correção, você deverá clicar em voltar ou apenas conclua sua manifestação;
 
9 – Você receberá um número de protocolo no seu e-mail para acompanhar e receber a resposta da sua manifestação;
 
10 - Com o seu protocolo em mãos, volte ao site da Ouvidoria e clique em "minhas manifestações"
 
Ficou com dúvidas? Acompanhe o passo a passo clique aqui.
 
Importante ressaltar que seus dados pessoais serão mantidos em sigilo na Ouvidoria.




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