Centro de Convivência do Idoso
Apresentação
O Centro de Convivência do Idoso presta apoio nas atividades que são desenvolvidas com os idosos e na manutenção da oferta do serviço, levantamento de dados que viabiliza a inclusão dos idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e encaminhamento para a rede socioassistencial e intersetorial (quando necessário).
Órgão/Departamento Responsável
Secretaria Municipal de Políticas Sociais.
Legislação
Público Alvo
Pessoas em situação de vulnerabilidade socialFormas de Atendimento
Presencial:
CRAS CIDADE JARDIM - Rua Maria Francisca de Brito, nº 102 – Pouso Alegre/MG
CRAS CENTRAL PRAÇA CEU - Av. Pinto Cobra, nº 2015 – Perimetral/Centro- Pouso Alegre/MG
CRAS NORDESTE - Rua Geraldo dos Reis, nº 85 - Fátima 3 – Pouso Alegre/MG
CRAS SUDESTE - Av. Vereador Antônio da Costa Rios, nº 861 - São Geraldo – Pouso Alegre/MG
CRAS SUDOESTE - Rua Três Corações, nº 129 - São João. – Pouso Alegre/MG
CRAS SUL - Rua Dulce Pires Beltrão, nº 148 - São Cristóvão – Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 08:00h às 17:00h
Telefones:
CRAS CIDADE JARDIM - (35) 3425-3825
CRAS CENTRAL PRAÇA CEU - (35) 3449-4156
CRAS NORDESTE - (35) 3423-6310
CRAS SUDESTE - (35) 3421-8162
CRAS SUDOESTE - (35) 3422-7604
CRAS SUL - (35) 3425-8171
CRAS VOLANTE - (35) 3449-4233
Documentos e/ou Requisitos Exigidos
Os documentos necessários são:
- Carteira de trabalho (mesmo sem registro), Local da foto, verso e último emprego;
- Último holerite ou recibo de pagamento (para quem trabalha registrado);
- Declaração de renda ou declaração do patrão para autônomos;
- CPF, RG e Título de Eleitor;
- Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
- Recibo INSS ou pensão por morte se houver;
- Declaração de matrícula para crianças e/ou jovens entre 06 e 17 anos;
- Conta de luz (preferencialmente) ou água atualizada.
- Carteira de trabalho (mesmo sem registro), Local da foto, verso e último emprego;
- Último holerite ou recibo de pagamento (para quem trabalha registrado);
- Declaração de renda ou declaração do patrão para autônomos;
- CPF, RG e Título de Eleitor;
- Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
- Recibo INSS ou pensão por morte se houver;
- Declaração de matrícula para crianças e/ou jovens entre 06 e 17 anos;
- Conta de luz (preferencialmente) ou água atualizada.
Prazo de Atendimento
O prazo para resposta ao cidadão é de 90 dias, dependendo dos serviços solicitados.Taxas
Não há
Passo a Passo
Em fase de elaboração.