Fiscalização de Lote Sujo
Apresentação
As reclamações/denúncias devem possuir o endereço completo do local reclamado/denunciado (inclusive com ponto de referência que possibilite a identificação correta do imóvel reclamado).
Órgão/Entidade responsável:
Público Alvo
Qualquer cidadão, desde que apresente denúncia consistente e fundamentadaFormas de Atendimento
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17, Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 08h30 às 17h00 - de segunda a sexta-feira.

On-line: Autoatendimento
Para acessar o serviço pelo AUTOATENDIMENTO é necessário realizar um cadastro no sistema. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página. Para fazer denúncia/reclamação clique aqui.
E-mail: centraldeatendimento@pousoalegre.mg.gov.br
Telefone: (35) 3449-4076 (Departamento de Fiscalização de Posturas – telefone exclusivo para orientação) ou (35) 3449-4991 (Central de Atendimento).
Documentos e/ou Requisitos Exigidos
- Fotos ou documentos que comprovem os fatos denunciados/reclamados.
Prazo de Atendimento
Notificação Preliminar: 30 (tinta) dias para limpeza/regularização da infração. Terminado o prazo, a autoridade fiscal retornará ao local, a qualquer tempo, e sendo constatado o não cumprimento ou a falta de manutenção é lavrado o Auto de Infração e Multa.Taxas
Passo a Passo
Presencial:
- O cidadão deverá se dirigir a Central de Atendimento, com formulário devidamente preenchido.
- Solicitar o serviço.
- Após a solicitação será gerado um número de protocolo, com o qual o cidadão poderá acompanhar pelo site da prefeitura. Para consultar, clique aqui.
On-line:
- Acesse o site da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre;
- Na parte superior clique sobre AUTOATENDIMENTO;
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite “Denúncia / Reclamação - Fiscalização de Posturas” na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço.
É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo;
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.