Guias de Receitas Diversas

Apresentação

 Através deste serviço, é possível imprimir (se você possuir guias em aberto), as guias para recolhimento das parcelas referentes às Receitas.


Legislação

Não informada.



Público Alvo

Cidadãos e Empresas

Formas de Atendimento

Presencial:                                                                                                                                
Central de Atendimento:                                                                                                     
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 9h às 17h - de segunda a sexta-feira.
Telefone: (35) 3449-4949 / (35)3449-4983 
               (Departamento de Fiscalização de Receitas)
On-line:
Para acessar alguns serviços pelo AUTOATENDIMENTO, talvez seja necessário realizar um cadastro no sistema, o processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página.
Para solicitar a sua guia clique aqui


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

 - É necessário informar o Cadastro Imobiliário ou Número de Lançamento ou Ano de Lançamento ou CPF/CNPJ ou Cadastro Econômico ou Inscrição Imobiliária.


Prazo de Atendimento

Não estipulado

Taxas

Não há taxas para emitir a sua guia



Passo a Passo

 - Acesse o site da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre;
- Na parte superior clique sobre AUTOATENDIMENTO;
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite o que procura na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo.
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
- No Autoatendimento, você também poderá avaliar nosso serviço, clicando no ícone que está ao lado do título do serviço escolhido, conforme mostra a figura abaixo:




Avalie nossa Carta de Serviço

0 / 250