Guias de Obras
Apresentação
Através deste serviço, é possível imprimir (se você possuir guias em aberto), as guias para recolhimento das parcelas referentes à Fiscalização de Obras e Posturas.
Órgão/Entidade responsável: Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos
Legislação
Público Alvo
Cidadãos e EmpresasFormas de Atendimento
Presencial: 
Central de Atendimento:
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 9h às 17h - de segunda a sexta-feira.
Telefone: (35) 3449-4980 (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos)
Central de Atendimento:
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 9h às 17h - de segunda a sexta-feira.
Telefone: (35) 3449-4980 (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos)
On-line:
Para acessar este serviço de forma on-line é preciso realizar um cadastro no sistema.
O processo é simples e rápido.
Para solicitar a sua guia clique aqui
Para acessar este serviço de forma on-line é preciso realizar um cadastro no sistema.
O processo é simples e rápido.
Para solicitar a sua guia clique aqui
Documentos e/ou Requisitos Exigidos
Obrigatório:
- CPF ou CNPJ
Opcionais:
- Inscrição Imobiliária ou número do Alvará/Habite-se ou ano Alvará/Habite-se ou Sub-Receita ou parcela ou vencimento.
Prazo de Atendimento
Não estipuladoTaxas
Não há taxas para emitir a sua guia
Passo a Passo
- Acesse o site da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre;
- Na parte superior clique sobre AUTOATENDIMENTO;
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite o que procura na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo.- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
- Na parte superior clique sobre AUTOATENDIMENTO;
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite o que procura na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo.- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.