Guias de IPTU

Apresentação

Através deste serviço, é possível imprimir as guias para recolhimento das parcelas referente ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), caso você tenha guias em aberto do ano de 2019.

PAGUE SEU IPTU EM DIA!

Evite multas e juros pagando suas guias em dia! O não  pagamento do IPTU no ano vigente pode resultar na sua inscrição em dívida ativa
Órgão/Entidade responsável: Secretaria Municipal de Administração e Finanças.  


Público Alvo

Cidadão e Empresas

Formas de Atendimento

Presencial:                                                                                                                                        
Central de Atendimento:
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 9h às 17h - de segunda a sexta-feira.
Telefone: (35)3449-4987
 
On-line :
Para acessar alguns serviços pelo AUTOATENDIMENTO, talvez seja necessário realizar um cadastro no sistema, o processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página.
 
Para emitir a sua guia clique aqui.
 


Documentos e/ou Requisitos Exigidos

Para emitir as parcelas de 2019, é necessário ter :
- Inscrição Imobiliária ou CPF do proprietário do imóvel.


Prazo de Atendimento

Imediato

Taxas

Não há



Passo a Passo

 
- Acesse o site da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre;
- Na parte superior clique sobre AUTOATENDIMENTO;
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite o que procura na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo.
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
- No Autoatendimento, você também poderá avaliar nosso serviço, clicando no ícone que está ao lado do título do serviço escolhido, conforme mostra a figura abaixo:
 
 
 




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