Manutenção de Galerias ou Bocas de Lobo
Apresentação
Através desse serviço, a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre cuida da limpeza e conservação das redes de drenagens pluviais (galerias e bocas de lobos).
QUANDO SOLICITAR
Caso identifique alguma boca de lobo com muito lixo, entulho, mau cheiro ou danificada, ou quaisquer outros problemas relacionados à manutenção das galerias pluviais (como por exemplo, afundamento da via).
Caso identifique alguma boca de lobo com muito lixo, entulho, mau cheiro ou danificada, ou quaisquer outros problemas relacionados à manutenção das galerias pluviais (como por exemplo, afundamento da via).
Colabore! Não jogue lixo lixos ou entulho nas bocas de lobo, nem faça ligações clandestinas de esgoto na linha de águas pluviais, o que é considerado crime.
Órgão / Departamento Responsável: Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos / Departamento de Manutenção de Sistemas e Fabrica de Manilhas.
Público Alvo
Cidadãos e EmpresasFormas de Atendimento
Presencial: 

Central de Atendimento:
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h - de segunda a sexta-feira.
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h - de segunda a sexta-feira.
On-line:
Para solicitar o serviço de Manutenção de Galerias ou Bocas de Lobo clique aqui.
Ao preencher as informações solicitadas no sistema, selecione em "Subasssunto" a opção "Vias Públicas - Asfalto - Tapa Buraco", para indicar esse serviço.
Ao preencher as informações solicitadas no sistema, selecione em "Subasssunto" a opção "Vias Públicas - Asfalto - Tapa Buraco", para indicar esse serviço.
Documentos e/ou Requisitos Exigidos
- Não há exigências de documentos;
- Informar o nome, e-mail, telefone de contato do solicitante;
- Informar o endereço completo de onde o serviço deverá ser executado.
- Informar o nome, e-mail, telefone de contato do solicitante;
- Informar o endereço completo de onde o serviço deverá ser executado.
Prazo de Atendimento
Conforme cronograma, após avaliação do departamento competente.Taxas
Não há
Passo a Passo
1) Realize a solicitação por meio de algum dos canais de atendimento, descritos acima;
2) A ocorrência é registrada no sistema e você receberá um número de protocolo para acompanhar a sua solicitação;
3) A equipe técnica responsável pelo serviço poderá comparecer ao local, para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.
4) A qualquer momento você pode acompanhar o andamento de sua solicitação no site: pousoalegre.atende.net, clique na opção "Consulta de Processo Digital" e informe o número e o código verificador recebido.
2) A ocorrência é registrada no sistema e você receberá um número de protocolo para acompanhar a sua solicitação;
3) A equipe técnica responsável pelo serviço poderá comparecer ao local, para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.
4) A qualquer momento você pode acompanhar o andamento de sua solicitação no site: pousoalegre.atende.net, clique na opção "Consulta de Processo Digital" e informe o número e o código verificador recebido.