Recapeamento do Asfalto
Apresentação
É a remoção do asfalto antigo na rua e aplicação de nova camada de asfalto em seu lugar.
O serviço é realizado de maneira preventiva, quando o asfalto em via com tráfego intenso começa a apresentar sinais de degradação, ou quando o asfalto está tão deteriorado que reparos realizados pelo tapa-buraco não são suficientes para conservar a rua, ou seja, quando a pavimentação se encontra deteriorada com rachaduras , buracos e partes se soltando ao longo da rua.
Órgão/Departamento responsável: Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos/ Departamento de Infraestrutura Urbana.
Público Alvo
Cidadãos e EmpresasFormas de Atendimento
Presencial: 
Central de Atendimentos:
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h - de segunda a sexta-feira.
On-line:
Para solicitar o serviço de recapeamento clique aqui.
Ao preencher as informações solicitadas no sistema, selecione em "Subasssunto" a opção "Vias Públicas - Asfalto - Tapa Buraco", para indicar esse serviço.

Central de Atendimentos:
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h - de segunda a sexta-feira.
On-line:
Para solicitar o serviço de recapeamento clique aqui.
Ao preencher as informações solicitadas no sistema, selecione em "Subasssunto" a opção "Vias Públicas - Asfalto - Tapa Buraco", para indicar esse serviço.
Documentos e/ou Requisitos Exigidos
Não é necessário apresentação de documentos.
Ao solicitar o serviço você deverá informar:
- Informar o nome, e-mail, telefone de contato do solicitante;
- Informar endereço completo onde deverá ser realizado o serviço (rua, número, bairro e ponto de referência);
- Informar o tipo de pavimento atual da via (asfalto ou calçamento).
Prazo de Atendimento
Conforme cronograma, após avaliação do departamento competente e verificação da adequação orçamentária e contratual.Taxas
Não há.
Passo a Passo
1) Realize a solicitação por meio de algum dos canais de atendimento, descritos acima;
2) A ocorrência é registrada no sistema e você receberá um número de protocolo para acompanhar a sua solicitação;
3) A equipe técnica responsável pelo serviço realiza a vistoria e constatação da viabilidade do serviço;
4) Se aprovado, é verificado se há disponibilidade orçamentária e financeira para execução do serviço;
5) Só então, o serviço é incluído no cronograma da empresa com contrato ativo com o município;
6) A qualquer momento você poderá acompanhar o andamento de sua solicitação no site: pousoalegre.atende.net, clique na opção "Consulta de Processo Digital" e informe o número e o código verificador recebido.