Lixeiras - Instalação ou Reposição
Apresentação
Através deste serviço, é possível solicitar a instalação e reposição de lixeiras nas vias públicas, que será realizada após a verificação da viabilidade do local. Se o endereço for residencial, é necessário a autorização por escrito do dono do imóvel.
Órgão / Departamento Responsável: Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos / Departamento de Limpeza Urbana.
Público Alvo
CidadãoFormas de Atendimento
Presencial: 

Central de Atendimento
Endereço: Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17 – Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h - de segunda a sexta-feira
On-line:
Para solicitar o serviço de Instalação e Reposição de Lixeiras, clique aqui.
Ao preencher as informações solicitadas no sistema, selecione em "Subasssunto" a opção "Limpeza Urbana" , para indicar esse serviço.
Ao preencher as informações solicitadas no sistema, selecione em "Subasssunto" a opção "Limpeza Urbana" , para indicar esse serviço.
Documentos e/ou Requisitos Exigidos
- Não é necessário a apresentação de documentos;
- Informar o nome, e-mail, telefone de contato do solicitante;
- Detalhe ao máximo o endereço e o local que está sendo solicitado o serviço.
- Informar o nome, e-mail, telefone de contato do solicitante;
- Detalhe ao máximo o endereço e o local que está sendo solicitado o serviço.
Prazo de Atendimento
Conforme cronograma, após a avaliação pelo departamento competente.Taxas
Não há.
Passo a Passo
1) Realize a sua solicitação através de algum dos nossos canais de atendimento, descritos acima;
2) Seu pedido é registrado no sistema e você receberá um número de protocolo para acompanhar a sua solicitação;
3) A qualquer momento você poderá acompanhar o andamento de seu pedido pelo site: pousoalegre.atende.net , basta clicar na opção “Consulta de Processo Digital” e informar o número e o código verificador recebido;
4) O atendimento fica condicionado à avaliação e ao parecer de viabilidade técnica do Departamento de Limpeza Urbana, bem como à disponibilidade de recursos financeiros nos limites dos contratos de prestação de serviços desse serviço.
2) Seu pedido é registrado no sistema e você receberá um número de protocolo para acompanhar a sua solicitação;
3) A qualquer momento você poderá acompanhar o andamento de seu pedido pelo site: pousoalegre.atende.net , basta clicar na opção “Consulta de Processo Digital” e informar o número e o código verificador recebido;
4) O atendimento fica condicionado à avaliação e ao parecer de viabilidade técnica do Departamento de Limpeza Urbana, bem como à disponibilidade de recursos financeiros nos limites dos contratos de prestação de serviços desse serviço.