SERVIÇOS AO CIDADÃO


 

A PREFEITURA GOVERNO CONHEÇA POUSO ALEGRE PORTAL TRANSPARÊNCIA IMPRENSA FALE CONOSCO

A PREFEITURA

Infraestrutura
Horários de Funcionamento
Diário Oficial / Publicações
Fale Conosco
Governo
Publicações Oficiais
Transparência
Fundo de Restos a Pagar

Plano de Trabalho - CAP - FUNDEB

ANEXO I – PLANO DE TRABALHO FUNDEB

 

1.IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

 

RAZÃO SOCIAL: COMUNIDADE DE AÇÃO PASTORAL – C.A.P.

CNPJ:19.132.299.0001/66

ENDEREÇO COMPLETO: 
R.: José Rezende Filho, 47 – São Cristóvão – Pouso Alegre/MG

TELEFONE: (35)3422-3074

FAX:
xx

E-MAIL:  cap-br@bol.com.br

BANCO: 001 -Banco do Brasil

AGÊNCIA:  0368-9

CONTA ESPECÍFICA:  69.487-8

NOME DO REPRESENTANTE LEGAL:
Pe. Mario Zappa

FUNÇÃO:
Presidente

RG:
W161247W RNE

CPF:
212.765.016-68

ENDEREÇO COMPLETO:
R.: José Rezende Filho, 47 – São Cristóvão – Pouso Alegre/MG

TELEFONE: 
(35) 3422-3074

CELULAR:   
xx

E-MAIL:  cap-br@bol.com.br

 

2. CARACTERIZAÇÃO DA REALIDADE OBJETO DA PARCERIA

(descrição da realidade que será objeto da parceria, devendo ser demonstrado o nexo entre essa realidade e as atividades ou projetos e metas a serem atingidas)
Ações de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino;
Propiciar atendimento educacional ,  para as crianças de nosso bairro e adjacências, com um ensino de qualidade, abrangente, visando a integração das mesmas  entre si e com a comunidade, para que  sua inserção na sociedade seja feita de forma igualitária.

 

3. DESCRIÇÃO DE METAS

(descrição de metas a serem atingidas e de atividades ou projetos a serem executados)
Atender em média 500 crianças e adolescentes, de 05 meses à 16 anos de idade;
Assistir nossas crianças , e a  população comunitária, através do atendimento,  por esta Instituição, com um ensino de qualidade aos  nossos alunos, atendimento psicológico, médico, e buscar o bem comum.
Desenvolver a capacidade de aprendizagem dando conhecimento, formação, incentivando os valores morais, e estimulando as habilidades.
Oferecer profissionais capacitados para o desenvolvimento integral da criança, na convivência humana,  em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, completando assim a ação da família e da comunidade.
Oportunizar a formação moral, cultural e física dos alunos, para o exercício da cidadania.

 

4. PREVISÃO DE RECEITAS E DE DESPESAS

A Previsão anual de Receitas é de : R$518.699,88 (Quinhentos e dezoito mil, seiscentos e noventa e nove Reais e oitenta e oito centavos) e será repassada em 10 (dez) parcelas mensais.
A previsão anual de Despesas é de : R$518.699,88 (Quinhentos e dezoito mil, seiscentos e noventa e nove Reais e oitenta e oito centavos), conforme descritas neste Plano de Trabalho. 

I – remuneração do pessoal docente e dos demais profissionais da educação:
Remuneração de professores e profissionais da educação básica que desenvolvem atividades de natureza técnica-administrativa (com ou sem cargo de direção e chefia) ou de apoio, como, por exemplo, o auxiliar de serviços gerais, pedreiro, servente de pedreiro, monitores, o auxiliar de administração(a), secretário(a) da escola, em exercício nas entidades.
Fonoaudiólogo ou psicopedagogo quando indispensável ao processo ensino-aprendizagem;
Encargos Sociais; Água, Luz, Telefone, Internet, Reserva para o 13º. Salário, férias e rescisões, Vale Transporte, serviços contábeis, manutenção da  rede física.

II – manutenção e conservação de equipamentos necessários ao ensino:
- manutenção dos equipamentos existentes (máquinas, móveis, equipamentos eletroeletrônicos), seja mediante aquisição de produtos/serviços necessários ao funcionamento desses equipamentos (tintas, graxas, óleos, energia elétrica), seja mediante a realização de consertos diversos (reparos, recuperações, reformas, reposição de peças, revisões)
III – manutenção de bens e serviços vinculados ao ensino:
- manutenção de bens e equipamentos (incluindo a realização de consertos ou reparos ou na aquisição de produtos consumidos nesta manutenção – material de limpeza, tintas- conservação das instalações físicas do sistema de ensino (serviços de limpeza e vigilância, material de limpeza, de higienização de ambientes, desinfetantes, vassouras, rodos, escovas);
despesas com serviços de energia elétrica, água e esgoto, serviços de comunicação.

                               IV –  levantamentos estatísticos, estudos e pesquisas visando precipuamente ao aprimoramento da qualidade e à expansão do ensino:
- levantamentos estatísticos, estudos e pesquisas visando precipuamente ao aprimoramento da qualidade e à expansão do ensino, sendo inseridas nessa rubrica as despesas com levantamentos estatísticos (sobre alunos, professores, escolas) estudos e pesquisas (exemplos: estudos sobre gastos com Educação sobre o custo aluno, por série da educação básica), visando ao aprimoramento da qualidade e à expansão do atendimento na educação básica.
V – Realização de atividades-meio necessárias ao funcionamento do ensino:
- despesas inerentes ao custeio de diversas atividades relacionadas ao adequado funcionamento da educação básica, dentre as quais pode se destacar: serviços diversos (de vigilância, de limpeza e conservação, dentre outros) aquisição do material de consumo utilizado nas escolas e demais órgãos do sistema de ensino (papel, lápis, canetas, grampos, colas, fitas adesivas, gizes, cartolinas, água, produtos de higiene e limpeza, tintas)
VI – Aquisição de material didático-escolar:
Aquisição de materiais didático-escolares diversos, destinados ao apoio do trabalho pedagógico na escola(material desportivo utilizado nas aulas de educação física, acervo da biblioteca da escola- livros, atlas, dicionários, periódicos; lápis borrachas, canetas, cadernos.
De acordo com a Lei Municipal 5575/2015
Aquisição, manutenção, construção e conservação de instalações e equipamentos necessários ao ensino com recursos do FUNDEB.

 

5. FORMA DE EXECUÇÃO

Oferecer um ensino de qualidade , através do  Centro Educacional Reis Magos, que  atende desde a Educação Infantil até o 9º. Ano do ensino Fundamental, e um local seguro e saudável  para que os pais possam deixar seus filhos;
Temos  berçários para crianças de 6 meses a 3 anos de idade, divididos por faixa etária, com espaço  ao ar livre para tomar sol e brincar à vontade; creches  masculina e feminina( 6 a 12 anos de idade) com refeitório, sala  de TV (onde podem assistir a desenhos e/ou filminhos adequados à idade.),  local para fazerem suas tarefas .
Pretendemos através do esporte, lazer, feira de ciências, promover a integração social desses alunos. Temos um ambulatório para atendimento  médico/pscicológico, que funciona  às 2ª. e  6ª. feiras.

 

6. AFERIÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS

Visando alcançar os objetivos propostos, serão feitas avaliações, trabalhos individuais  e de grupo, provas objetivas e subjetivas, para  identificar o aproveitamento dos alunos,;    
Temos uma quadra poliesportiva, onde acontecem aulas de capoeira e dança para crianças/adolescentes, através da qual incentivamos o convívio social, a divisão de um espaço comum, a integração do aluno com outros grupos; procuramos desenvolver  o lazer com jogos pedagógicos para aprimorar  o desenvolvimento pscicomotor, e a concentração; temos uma biblioteca, onde os alunos podem fazer seus trabalhos escolares, leituras, estudar para as provas.
Através do atendimento médico, pscicológico, quando necessário,  podemos entender  algum comportamento anormal,  rebelde, dificuldades que o aluno  possa demonstrar no dia-a-dia e, com  isso sanar e/ou prevenir problemas futuros, juntamente com a família.

DATA E ASSINATURA

 

Pouso Alegre, 10 de março  de 2017.

 

POUSO ALEGRE

 
EducAÇÃO Dom Otávio - tvPMPA 
 
 Canal Prefeitura Pouso Alegre  

CONCURSO PÚBLICO

 

RECEBA INFORMATIVOS

 

 
   


Gestão 2013-2016

ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS FALE CONOSCO 35 3449-4000
Webmail