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Plano de Trabalho - APAE SUBSIDIO

ANEXO I – PLANO DE TRABALHO subsídio

 

1.IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

 

RAZÃO SOCIAL: ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE EXCEPCIONAIS APAE DE POUSO ALEGRE

CNPJ: 18.645.119/0001-87

ENDEREÇO COMPLETO: RUA FRANCISCO ARAGONE, nº. 15 – ÁRVORE GRANDE. POUSO ALEGRE/MG

TELEFONE: (35) 3422 3322

FAX:

E-MAIL:
pousoalegre@apaemg.org.br
apaepousoalegre@yahoo.com.br

BANCO: BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA: 0368-9

CONTA ESPECÍFICA: 9891-4

NOME DO REPRESENTANTE LEGAL: CLAUDIA FERNANDA BUENO GARCIA

FUNÇÃO: PRESIDENTE

RG: MG 2.511.422

CPF: 495.636.536-53

ENDEREÇO COMPLETO: AV. CEL ALFREDO CUSTÓDIO DE PAULA, Nº. 789 – MEDICINA, NESTA.

TELEFONE: (35) 3422 2642

CELULAR:
(35) 9 9968 0917

E-MAIL: pousoalegre@apaemg.org.br
apaepousoalegre@yahoo.com.br

 

2. CARACTERIZAÇÃO DA REALIDADE OBJETO DA PARCERIA

(Descrição da realidade que será objeto da parceria, devendo ser demonstrado o nexo entre essa realidade e as atividades ou projetos e metas a serem atingidas)

Estabelecimento de bases de cooperação com a finalidade de oferecer atendimento educacional especializado, ofertado pela Escola da Amizade de Educação Especial da Apae de Pouso Alegre – INEP 31248045, visando desenvolver as potencialidades da Pessoa com Deficiência, promovendo inclusão social e apoio à família, proporcionando-lhe melhor qualidade de vida, garantia de seus direitos e consciência de seus deveres.

 

3. DESCRIÇÃO DE METAS

(Descrição de metas a serem atingidas e de atividades ou projetos a serem executados)

Oferecer escolaridade especializada a 235 (duzentos e trinta e cinco) alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla, cujas necessidades educativas exigem adaptações curriculares específicas na Educação Básica - Educação Infantil, no Ensino Fundamental (anos iniciais) e na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (1º segmento) com ênfase em formação para o trabalho e Programas Pedagógicos Específicos, conforme a necessidade e demanda.

 

4. PREVISÃO DE RECEITAS E DE DESPESAS

(Previsão de receitas e de despesas a serem realizadas na execução das atividades ou dos projetos abrangidos pela parceria)

RECEITA: A previsão anual de receitas é de R$ 549.550,59 (quinhentos e quarenta e nove mil, quinhentos e cinquenta reais e cinquenta e nove centavos) e será repassada em 11 (onze) parcelas mensais.

DESPESAS: A previsão anual de despesas é de R$ 549.550,59 (quinhentos e quarenta e nove mil, quinhentos e cinquenta reais e cinquenta e nove centavos) conforme descritas neste Plano de Trabalho:

Remuneração do pessoal docente e dos demais profissionais envolvidos na Educação Especial: Remuneração de professores e dos profissionais necessários à Educação, na modalidade especial em Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e EJA anos iniciais, que desenvolvem atividades de natureza técnica-administrativa (com ou sem cargo de direção e chefia) ou de apoio, como, por exemplo, o auxiliar de serviços gerais, o auxiliar de administração, o(a) secretário(a) da escola, em exercício nas entidades, bem como profissionais de: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, de Integração Sensorial, Musicoterapeuta, Nutrição, Psicologia, Psicomotricidade, Supervisão Escolar e Psicopedagogia quando indispensável ao processo ensino-aprendizagem.

Manutenção e conservação de equipamentos necessários ao ensino: manutenção dos equipamentos existentes (máquinas, móveis, equipamentos eletroeletrônicos), seja mediante aquisição de produtos/serviços necessários ao funcionamento desses equipamentos (tintas, graxas, óleos, energia elétrica), seja mediante a realização de consertos diversos (reparos, recuperações, reformas, reposição de peças, revisões)

Manutenção de bens e serviços vinculados ao ensino: manutenção de bens e equipamentos (incluindo a realização de consertos ou reparos ou na aquisição de produtos consumidos nesta manutenção – material de limpeza, tintas); conservação das instalações físicas do sistema de ensino (serviços de limpeza e vigilância, material de limpeza, de higienização de ambientes, desinfetantes, vassouras, rodos, escovas); despesas com serviços de energia elétrica, água e esgoto, serviços de comunicação.

Realização de atividades-meio necessárias ao funcionamento do ensino: despesas inerentes ao custeio de diversas atividades relacionadas ao adequado funcionamento da educação básica, dentre as quais pode se destacar: serviços diversos (de vigilância, de limpeza e conservação, dentre outros) aquisição do material de consumo utilizado nas escolas e demais órgãos do sistema de ensino (papel, lápis, canetas, grampos, colas, fitas adesivas, gizes, cartolinas, água, produtos de higiene e limpeza, tintas)

Aquisição de material didático-escolar: aquisição de materiais didático-escolares diversos, destinados ao apoio do trabalho pedagógico na escola (material desportivo utilizado nas aulas de educação física, acervo da biblioteca da escola – livros, atlas, dicionários, periódicos; lápis, borrachas, canetas, cadernos.

Pagamento de Encargos Sociais: pagamento de INSS, FGTS, IRRF e PIS sobre a folha de pagamento mensal.

Pagamento de Férias, 13º salários e Rescisões: pagamento do 1/3 de férias, 13º salário e rescisões de professores e dos profissionais necessários à Educação, na modalidade especial em Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e EJA anos iniciais) que desenvolvem atividades de natureza técnica-administrativa (com ou sem cargo de direção e chefia) ou de apoio, como, por exemplo, o auxiliar de serviços gerais, o auxiliar de administração, o(a) secretário(a) da escola, em exercício entidades, bem como profissionais de: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, de Integração Sensorial, Musicoterapeuta, Nutrição, Psicologia, Psicomotricidade, Supervisão Escolar e Psicopedagogia quando indispensável ao processo ensino-aprendizagem.

 

5. FORMA DE EXECUÇÃO

(Forma de execução das atividades ou dos projetos e de cumprimento das metas a eles atreladas)

As ações de aprendizagem serão realizadas pela Escola da Amizade de Educação Especial da Apae de Pouso Alegre – INEP 31248045, que pertence ao sistema regular de ensino e é credenciada e autorizada pelo Decreto nº 555 de 14 de novembro de 1984 – SEE e autorização EJA – anos iniciais conforme Resolução CEE/MG nº 449/2002.

A Escola da Amizade de Educação Especial da Apae de Pouso Alegre tem o objetivo oferecer educação escolar, na modalidade especial, em Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais, EJA anos iniciais e apoio à inclusão escolar por meio de orientação e apoio aos alunos incluídos no ensino comum, bem como Atividades de Vida Diária (AVD) e Atividades de Vida Prática (AVP) visando a construção de sua autonomia.

A Escola da Apae pretende oferecer atendimento educacional especializado gratuito a 235 alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla do Município, visando desenvolver as potencialidades da Pessoa com Deficiência, promovendo inclusão social e apoio à família, proporcionando-lhe melhor qualidade de vida, garantia de seus direitos e consciência de seus deveres, através de serviços de habilitação e reabilitação, com promoção de sua integração à vida comunitária e escolar realizando atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de forma isolada ou cumulativa.

 

6. AFERIÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS

(Definição dos parâmetros a serem utilizados para a aferição do cumprimento das metas)

De acordo com o Projeto Político Pedagógico da Escola da Amizade de Educação Especial da Apae de Pouso Alegre – INEP 31248045, nosso objetivo é garantir à Pessoa com Deficiência sua independência e inclusão na sociedade de forma plena, tendo como VISÃO: Desenvolver as potencialidades da Pessoa com Deficiência, promovendo inclusão social e apoio à família, proporcionando-lhe melhor qualidade de vida, garantia de seus direitos e consciência de seus deveres.

A inclusão implica no repensar de nossa filosofia de modo a construir uma escola inclusiva e integradora para todos, capaz de valorizar e respeitar as diferenças individuais e de responder às necessidades educacionais e pessoais apresentadas pelos educandos. Os parâmetros a serem utilizados na aferição do cumprimento das metas são:
- Organizar a prática pedagógica de forma a minimizar a diversidade entre os alunos e propiciar integração e inclusão;
- Promover a adaptação da pessoa com deficiência ao meio social em que vive, oferecendo-lhe condições imprescindíveis ao pleno desenvolvimento de suas potencialidades, alargando seus caminhos, acreditando em sua capacidade como ser que pensa, deseja e também constrói;
- Organizar as ações educacionais de forma a valorizar a ação pedagógica interdisciplinar, envolvendo todos os membros da escola e seus familiares;
- Conceber a avaliação do processo de desenvolvimento como sendo um processo contínuo de ação-reflexão-ação;
- Trabalhar junto às famílias de forma a esclarecer que também fazem parte do processo de desenvolvimento de seus filhos.

 

DATA E ASSINATURA

Pouso Alegre, 24 de fevereiro de 2017.        Claudia Fernanda Bueno Garcia
Presidente da Apae de Pouso Alegre

 

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