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Plano de Trabalho - Associação São Rafael

ANEXO I – PLANO DE TRABALHO


1.IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

 

RAZÃO SOCIAL:
ASSOCIAÇÃO SÃO RAFAEL

CNPJ:
04.240.450/0001-02

ENDEREÇO COMPLETO:
Av. CORONEL ALFREDO CUSTÓDIO DE PAULA, 1045

TELEFONE:
35 3422-2085

FAX:

E-MAIL:
casadesaorafael@gmail.com

BANCO:
CAIXA ECONOMICA FEDERAL

AGÊNCIA:
0147

CONTA ESPECÍFICA:
0033215-2

NOME DO REPRESENTANTE LEGAL:
VERA LÚCIA GAZOLA RENNO

FUNÇÃO:
PRESIDENTE

RG:
MG-547.500

CPF:
158.964.126-49

ENDEREÇO COMPLETO:
RUA MINAS GERAIS, 275- APARTAMENTO 202

TELEFONE:
35 3423-4996

CELULAR:
35 991059185

E-MAIL:
veramoranguinho@uol.com.br


2. CARACTERIZAÇÃO DA REALIDADE OBJETO DA PARCERIA

 

A “Casa de São Rafael” é estritamente direcionada à Assistência Social o atendimento é prestado para o portador de Câncer, devidamente cadastrado na Casa e apresentando situação de vulnerabilidade social, o mesmo recebe apoios psicológicos, fisioterápico, nutricional, odontológico, jurídico, medicamentoso, espiritual, fraldas, transporte, apoio suplementar e cestas alimentares.
Com o advento do atendimento oncológico em nossa cidade, a Casa que, tem uma estrutura a qual se tem o intuito de disponibilizar esse espaço para que pacientes de Pouso Alegre e outros municípios, que estejam passando pelo tratamento oncológico, possam passar por períodos diários na casa, já que sabemos que no período de tratamento muitos pacientes vêm junto de seus acompanhantes para Pouso Alegre, porém têm de ficar aguardando um tempo exaustivo devido à maioria dos municípios não terem a disponibilidade de transporte exclusivo para cada paciente, também atendendo pacientes de Pouso Alegre quando necessário, disponibilizando ambiente para descanso, alimentação e grupos para entretenimento e atendimento, sendo de grande valia acolher esse pacientes para que possam ter essa assistência os auxiliando no período de tratamento.

 


3. DESCRIÇÃO DE METAS

 

  • Ofertar atendimento dos pacientes com câncer;
  • Propiciar ao paciente portador de câncer comprovadamente carente atendimento digno e acompanhamento durante o tratamento oncológico apoiando ao paciente e seu cuidador;
  • Oferecer hospedagem para o paciente e seu acompanhante (ou cuidador), se for necessário, diariamente, exceto as sextas à noite, sábados, domingos e feriados, isso direcionado a pacientes de outros municípios que realizam tratamento em Pouso Alegre;
  • Fornecer sempre que possível, mensalmente, cesta de alimentos, para aqueles que necessitam, sobre supervisão Assistente Social;
  • Visita domiciliar, sempre que possível, ao casos que recebem a cesta básica, para um estudo socioeconômico com revisão de situação socioeconômica após 03 meses;
  • Disponibilização de um café para pacientes e acompanhantes, no período de atendimento no Hospital das Clínicas Samuel Libânio que é servido de segunda a sexta-feira de manhã e à tarde no setor de oncologia;
  • Dentre outros atendimentos.

4. PREVISÃO DE RECEITAS E DE DESPESAS

 

I - Remuneração dos profissionais e funcionários:
-Remuneração dos seguintes funcionários: auxiliar administrativo; assistente social; cozinheira; auxiliar de limpeza; motorista; vendedoras; supervisora de vendas, auxiliar de manutenção, operadoras de telemarketing, mensageiros, recepcionista, Assistente de bazar.
- Encargos sociais;
- Rescisões;
- Reserva para 13º salário e férias.

II- Conservação das instalações físicas, serviços de limpeza com materiais de limpeza diversos (vassoura, rodo, pano de chão, pá de lixo, sabão em pó, sabão em barra, amaciante, detergente, desengordurante, multiuso, bombril, esponja, álcool, desinfetante, cloro, saco de lixo, luva para limpeza, lustra móveis, fósforos, soda cáustica, papel toalha, limpa alumínio, dentre outros);

III - Despesas essenciais: energia elétrica, água e esgoto, serviços de comunicação.

IV- Alimentação em geral para os usuarios e itens para confecção de cestas básicas:
- Aquisição de produtos alimentícios como: acúçar, arroz, feijão, óleo, farinhas de trigo, de milho, polvilho, alho, cebola, macarrão, extrato de tomate, catchup, achocolatado, café, maionese, bolachas, creme de leite, leite condensado, batata palha, temperos, ovo, coco ralado, milho verde, ervilha, óleo, azeite, azeitona, gelatina, margarina, manteiga, leite, pão, adoçante, dentre outros;
- Aquisição de carne suína, bovina e frango;

V - Materiais descartáveis:  Aventais, Luvas Descartáveis, Toucas Descartáveis e Guardanapos 

VI - Manutenção e conservação de equipamentos e serviços necessários:
- Manutenção dos equipamentos (máquinas para confecção de fraldas), cilindro para pastel, masseira, fogões industriais, fornos industriais, freezers, geladeiras, eletrodomésticos em geral, móveis, itens necessários ao funcionamento desses equipamentos, e se houver necessidade, aquisição de novos equipamentos para reposição ou para expansão da produção.

VII - Despesas com combustível e manutenção de veículos.
- gasolina, diesel, lavagem, consertos e peças para os veículos diversos.

RECEITA: A previsão anual de receitas é de R$ 140.000,00 (Cento e quarenta mil reais) e será repassada em 8 (oito) parcelas mensais.

DESPESAS: A previsão anual de despesas é de R$ 140.000,00 (Cento e quarenta mil reais) conforme descritas neste Plano de Trabalho.

 


5. FORMA DE EXECUÇÃO

 

  • Hospedagem para pacientes das cidades circunvizinhas onde inclui banho, café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e transporte para translado para realização do tratamento e exames necessários
  • Fornecimento de café no período Matutino e Vespertino a toda a demanda oncológica assistida pelo HCSL e Casa de São Rafael.
  • Visita domiciliar, sempre que possível, aos casos que recebem a cesta básica como benefício, para um estudo socioeconômico com revisão de situação socioeconômica após 03 meses;

6. AFERIÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS

 

  • E o atendimento será a partir do cadastro feito pela assistente social, com o agendamento para visita ao paciente em sua residência, constatando a carência o paciente é atendido conforme sua necessidade e indicação médica e psicológica
  • A médio e longo prazo continuaremos com o atendimento aos pacientes cadastrados, hoje na casa são 503 pacientes assistidos até a última apuração em dezembro/2016, onde promoveremos novos atendimentos, seguindo as metas acima relacionadas.

DATA E ASSINATURA

 

21/02/2017 -

 

 

VERA LÚCIA GAZOLA RENNO
PRESIDENTE

POUSO ALEGRE

 
Primeiras Conquista da Nova Gestão 
 
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