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Plano de Trabalho - Associação Emaus

ANEXO I – PLANO DE TRABALHO


1.IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

 

RAZÃO SOCIAL: ASSOCIAÇÃO EMAÚS

CNPJ:03 464 207/0001-05

ENDEREÇO COMPLETO: R. JOSÉ ANTÔNIO DANTAS, 190 SÃO GERALDO – CEP: 37.550-000

TELEFONE: (35)3422-0701

FAX:

E-MAIL:   pmarioborghi@hotmail.com

BANCO: ITAU

AGÊNCIA: 3135

CONTA ESPECÍFICA: 36.366-5

NOME DO REPRESENTANTE LEGAL: PE. Mário Borghi

FUNÇÃO: Presidente

RG:RNE:W024830-4

CPF: 339.819.731-00

ENDEREÇO COMPLETO:  R. José Antônio Dantas,190, São Geraldo - Cep: 37.550-000-Pouso Alegre – MG

TELEFONE: (35)3422-0701

CELULAR: 35-998832-7701

E-MAIL:  pmarioborghi@hotmail.com


2. CARACTERIZAÇÃO DA REALIDADE, OBJETO DA PARCERIA

O objeto do presente instrumento visa a manutenção de cooperação técnica e financeira entre o Município e a Associação onde oferta para as crianças e adolescentes um espaço denominado “ Fabrica dos Sonhos” para despertar e alimentar o gosto pela leitura, através de livros apropriados, do belo e da fantasia, através de filme e imagens projetadas promovendo novas descobertas e estimulando a pratica da leitura, com isso contribuído para seu desenvolvimento intelectual.

Além do “Restaurante Popular” quer fornece alimentação aos sábados no jantar e domingos na parte do almoço atendendo as necessidades que os mais pobres estão manifestando.


3. DESCRIÇÃO DE METAS

- Ofertar vários trabalhos sociais conforme as normas estatutárias, são elas:
1-O “Restaurante Popular”: é um serviço à comunidade local mais carente, proporcionando um ótimo atendimento e favorecendo respostas a todas as necessidades que os mais pobres estão manifestando.
No Restaurante Popular continuamos oferecendo uma média de 300/350 refeições gratuitas no almoço de domingo uma média de 100/150 refeições gratuitas no jantar aos sábados.

2-O projeto da “BIBLIOTECA POPULAR”: Denominamos a Biblioteca Popular como “fabrica de sonhos¨, pois nossa atividade continuará sendo aquela de animar o Centro de Cultura para que as crianças e o povo mais simples possam sonhar e escutar contos e cantos.Acreditamos que a não-violência e a paz são ligadas ao crescimento cultural de um grupo social e este acontece também por meio de propostas simples, como ler um bom livro e participar de palestras culturais e formativas.O público alvo são as crianças de 4 a 12 anos, adolescentes e os adultos do “Centro de Convivência”. Iniciamos em 2017 com o curso de informática.


4. PREVISÃO DE RECEITAS E DE DESPESAS

I- Manutenção e conservação de equipamentos necessários:
- Manutenção dos equipamentos existentes (máquinas, móveis, equipamentos eletroeletrônicos), seja mediante aquisição de produtos/serviços necessários ao funcionamento desses equipamentos (tintas, graxas, óleos, energia elétrica), seja mediante a realização de consertos diversos (reparos, recuperações, reformas, reposição de peças, revisões).

II- Manutenção de bens e serviços:
- Manutenção de bens e equipamentos (incluindo a realização de consertos ou reparos ou na aquisição de produtos consumidos nesta manutenção);
- Conservação das instalações físicas, serviços de limpeza e vigilância, material de limpeza diverso (vassoura, rodo, pano de chão, pá de lixo, sabão em pó, sabão em barra, amaciante, detergente, desengordurante, multiuso, bombril, esponja, álcool, desinfetante, cloro, saco de lixo, luva para limpeza, lustra móveis, fósforos, soda cáustica, papel toalha, limpa alumínio, dentre outros);
- Despesas com serviços de energia elétrica, água e esgoto, serviços de comunicação.

III- Aquisição produtos de higiene pessoal:
- Aquisição de produtos de higiene pessoal destinados às crianças e aos adolescentes: sabonete, sabonete líquido, creme dental, fio dental, papel higiênico, papel toalha para mão, etc.

IV- Aquisição de material para Biblioteca:
- Aquisição de materiais diversos destinados à /estudo das crianças e adolescentes: cadernos, canetas, lápis, borracha, apontador, régua, mochila, corretivo, cola, tesoura, pasta com plástico, xérox, etc;
- Aquisição de materiais de consumo de papelaria utilizados na Associação (folha sulfite, caderno, lápis, canetas, marcador de texto, borracha, corretivo, grampeador, grampos, colas, fitas adesivas, cartolinas, xérox, etc.
Estante para arquivo, estante para suprimentos, mesa para impressora/scanner e mesa, cadeiras.
Eletro/Eletrônicos: computadores, notebooks, aparelhos de telefone,

V-Despesas com combustível e manutenção de veículos.
- gasolina, diesel, lavagem, consertos e peças para os veículos.

VI- Alimentação em geral:
- Aquisição de produtos alimentícios como: acúçar, arroz, feijão, óleo, farinhas de trigo, de milho e de mandioca, polvilho, alho, cebola, macarrão, extrato de tomate, catchup, refrigerante, suco, achocolatado, café, maionese, bolachas, creme de leite, leite condensado, batata palha, temperos, ovo, coco ralado, milho verde, ervilha, óleo, azeite, azeitona, gelatina, margarina, manteiga, leite, pão, dentre outros;
- Aquisição de legumes, verduras e frutas em geral;
- Aquisição de carne suína, bovina e frango;
- Aquisição de frios em geral (presunto, mussarela, bacon, linguiça, salsicha, etc).

VII - Manutenção de Reformas e adaptações nas Estruturas: cimento, areia, cal, brita, tijolo, ferragens, arames, pregos telhas, madeiramento para telhado, forro, janelas, portas, azulejos, pias, vasos sanitários, encanamento, canos para construção, válvulas hídricas, torneiras, chuveiros, portais, dobradiças, maçanetas, tintas, verniz, rolo para pintura, pincéis, fios elétricos, lâmpadas, iluminarias, interruptores, tomadas, materiais sintéticos impermeabilizantes, suporte de ferro, parafusos gigantes para suportes.

A previsão anual de receitas é de R$ 40.000,00 (Quarenta mil reais)
A previsão de despesas é de R$ 40.000,00 (Quarenta mil reais), conforme descritas neste Plano de trabalho.
- Repassados em parcelas iguais mensais do decorrer do exercício de 2017.

 

5. FORMA DE EXECUÇÃO

-Atendimento individualizado através da escuta, aconselhamento e encaminhamento para algum recurso da rede socioassistencial;
- Disponibilizar o espaço denominado “ Fabrica dos Sonhos” para despertar e alimentar o gosto pela leitura, promovendo novas descobertas e estimulando a pratica da leitura;
- Oferecer alimentação no Restaurante Popular com refeições gratuitas aos sábados e domingos;
-Parceria com Judiciário e Promotoria; fornecendo trabalho manual aos encaminhados pelo Juiz de Execuções Penais, para cumprimento de pena comunitária, chegando atualmente ao total de mais de 120 apenados, destacando que esta parceria não é vinculada a nenhuma pena pecuniária,
- Formação e capacitação de grupos de voluntários.
- Preparação e inclusão no mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes.


6. AFERIÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS

 
-Reuniões dos voluntários de uma determinada proposta;
- Avaliações escritas de cada participante em nossos programas;
-Retorno informal dos pais e familiares de nossos atendidos;
-Revisão dos nossos planos de trabalho para inclusão social;
- Reunião com famílias para verificar a meta da reintegração familiar;
- Comprovação de que os atendidos chegam a cuidar de outros pares com mesmos problemas;
-Verificação de Estatísticas, policiais e não, de que o Bairro São Geraldo, diminuiu seus índices de violência;
-Constatação de aumento de grupos de ação solidaria, consciência cívica e diálogos inter-religioso;
-Percepção de gestos e ações humanitárias colhidas na Rua do Bairro São Geraldo;


DATA E ASSINATURA

 

Pouso Alegre, 24 de março de 2017.

 

____________________
Pe .Mario Borghi
PRESIDENTE

 

POUSO ALEGRE

 
Poda de árvores no Bairro Santa Filomena 
 
 Canal Prefeitura Pouso Alegre  

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