SERVIÇOS AO CIDADÃO

A PREFEITURA GOVERNO CONHEÇA POUSO ALEGRE PORTAL TRANSPARÊNCIA IMPRENSA FALE CONOSCO

Pouso Alegre, quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Valorização cultural do pastel de milho

Agricultura

Nesta semana, a Superintendente de Cultura Regina Franco conversou com produtores do tradicional Pastel de Milho. Esta foi a segunda reunião com a Associação dos Empreendedores Autônomos do Segmento de Alimentação de Pouso Alegre, que representa os pasteleiros e reconhece as políticas públicas de preservação e fomento do Pastel enquanto patrimônio cultural.

Em conversa, estabeleceu-se metas de maior valorização cultural para o Pastel de Milho e enfoque nas prioridades dos nossos pasteleiros e pasteleiras, mestres e mestras da cultura popular e da gastronomia pouso alegrense.

Participaram da reunião também o secretário de Planejamento e Meio Ambiente Fábio Garcia, a Superintendente de Lazer e Turismo Elaine Asbahr, o vereador Arlindo Motta e a agente sanitarista Rosângela.