SERVIÇOS AO CIDADÃO

A PREFEITURA GOVERNO CONHEÇA POUSO ALEGRE PORTAL TRANSPARÊNCIA IMPRENSA FALE CONOSCO

Pouso Alegre, quarta-feira, 24 de maio de 2017

Prefeitura age rápido e recupera estradas rurais estragadas pelas chuvas

Notícias

As chuvas que caíram por quase quatro dias seguidos durante a semana passada em Pouso Alegre causaram grandes estragos nas estradas vicinais. Bairros rurais como o Brejal e Cristal foram os mais afetados e chegaram mesmo a ficar isolados por algum tempo. No sábado, por exemplo, nenhum veículo conseguia vencer o lamaçal que se formou nos trechos críticos. Quem se arriscava permanecia agarrado e somente era liberado com auxílio de tratores.

A situação se agravou porque, no início da semana, a Prefeitura havia executado serviços de patrolamento nas duas estradas de acesso aos bairros, justamente visando a sua manutenção para proporcionar um acesso seguro aos moradores e produtores das duas localidades. Os trechos mais íngremes e aqueles vulneráveis a alagadiços iriam receber uma camada de cascalho, como já estava sendo realizado no começo da estrada. Porém, conforme explica o secretário municipal de Agricultura Antonio Dionício Pereira, a chuva incomum nesta época do ano veio antes do trabalho ser concluído. “O resultado é que a terra solta virou um grande lamaçal e impediu a passagem de veículos, resultando nos atoleiros”, reporta o secretário.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, agiu de imediato e já na terça-feira colocou a estrada em condições de uso. Os locais críticos receberam camadas de cascalho e o problema deixou de existir para os que trafegam por aquelas estradas rurais.

Para o prefeito Rafael Simões esta foi uma prova de que a administração está afinada com os propósitos de valorização do homem do campo, de resolver os seus problemas, principalmente algo tão necessário como manter em condições de utilização as estradas de acesso aos bairros do interior, que são imprescindíveis para o escoamento da produção rural.