SERVIÇOS AO CIDADÃO

A PREFEITURA GOVERNO CONHEÇA POUSO ALEGRE PORTAL TRANSPARÊNCIA IMPRENSA FALE CONOSCO

Pouso Alegre, terça-feira, 18 de abril de 2017

Antiga Estação Ferroviária volta a ser a Casa da Cultura

Notícias

Nessa quinta-feira, 20 de abril, a partir das 18:00, a Superintendência de Cultura da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre convida a todos para a reinauguração da Casa da Cultura Menotti Del Picchia. O prédio da Antiga Estação Ferroviária, patrimônio histórico e cultural tombado, cedido ao município para ser a Casa da Cultura, reabre suas portas à toda a comunidade com exposições e mostras artísticas.

Na reinauguração, grupos e artistas de Pouso Alegre irão apresentar seus trabalhos em uma mostra colaborativa de reabertura do espaço, que receberá também uma completa exposição das fotos e objetos históricos da Antiga Estação, cedidos gentilmente pelo Museu Histórico Municipal Tuany Toledo.

Para todas as idades: apresentação de música e coral, intervenções de poesia e audiovisual, roda de dança e celebrações da cultura popular serão apresentadas por artistas, coletivos, estudantes e movimentos artísticos na noite do dia 20 na casa da Cultura. Participe! A entrada é franca.

Reestruturação

Desde janeiro, a Casa da Cultura passou por um período de reforma e reorganização das atividade, recebendo nova pintura e iluminação interna e externas, substituição dos vidros danificados, além de reparos hidráulicos nos banheiros. Com a elaboração de um planejamento de médio e longo prazo para ser uma "vitrine cultural de Pouso Alegre", a Superintendência de Cultura reestruturou o espaço para receber permanentemente a Galeria Artigas, tradicional reduto de exposições de artes visuais da cidade, além de restabelecer uma agenda com programação diversificada e aberta à visitação que funcionará de segunda à sábado.

Editais, mostras, agendamentos e lançamentos de obras também estão previstos no planejamento, contemplando toda a comunidade artística, a fim de valorizar a diversidade dos produtos culturais do município.

Para tirar dúvidas, apresentar ideias e projetos para o espaço, procure a sede da Superintendência de Cultura no Centro Cultural (Praça Senador José Bento nº2, centro, ou pelos telefones 3449-4123 / 4125).