SERVIÇOS AO CIDADÃO


 

 

A PREFEITURA GOVERNO CONHEÇA POUSO ALEGRE PORTAL TRANSPARÊNCIA IMPRENSA FALE CONOSCO

 

Pouso Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017

Parceria leva ensino integral para mais cem alunos da rede municipal

Cidadão

 “Investir em nossas crianças é uma forma de aspirarmos a um futuro melhor para o País”. Assim definiu o prefeito Rafael Simões ao assinar com o Banco do Brasil em Pouso Alegre, o contrato de parceria que proporcionará a cem alunos do curso fundamental da Escola Municipal Josefa Azevedo Torres usufruir do espaço físico da Associação Atlética (AABB) durante o contraturno das atividades. O objetivo é melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática, por meio da ampliação da jornada escolar das crianças.


Uma cerimônia com presença das secretárias de Educação e Cultura Leila de Fátima Fonseca da Costa, e da Saúde, Silvia Regina Pereira da Silva, além do chefe de gabinete José Dimas Fonseca foi realizada na tarde de quinta-feira (18). Estiveram ainda presentes o gerente do Banco do Brasil Francisco Inaldo Paiva Rodrigues, o presidente da AABB Carlos Magno Costa e o diretor da escola Rinaldo Vieira.


Os alunos da Escola Municipal Josefa Azevedo Torres são inseridos no “Programa Mais Educação”, do Governo Federal, que é uma estratégia para inclusão da construção da agenda de educação integral nas redes públicas de ensino e que amplia a jornada escolar para no mínimo sete horas diárias, por meio de atividades optativas. Todas as cem crianças recebem o material didático necessário ao aprendizado, bem como uniforme e têm garantia de alimentação saudável e nutritiva fornecida pela AABB.


O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento completo dos pequenos estudantes e os esforços empreendidos concentram-se na realização de atividades pedagógicas, físicas, esportivas e de lazer, durante o contraturno das atividades escolares em regime de período integral. Nessa fase são inseridos reforço pedagógico de letramento e matemática, canto coral, práticas esportivas e oficinas de defesa pessoal, dança hip-hop e de teatro.


Para a Secretária Municipal de Educação Leila Fonseca, a escola tem um papel central na construção de uma agenda de educação complementada, a partir da ampliação da jornada de atividades. E a parceria com a AABB vai possibilitar, por um período de quatro anos, o desenvolvimento integral das crianças envolvidas no programa. Daí a importância dessa parceria e de outras que certamente virão entre a Secretaria Municipal de Educação e instituições e empresas.


Após assinar o termo do contrato o gerente geral do Banco do Brasil Francisco Inaldo destacou que a AABB tem orgulho de contribuir na formação das crianças participantes do programa, assegurando-lhes direito à aprendizagem por meio de uma oferta mais ampla de atividades optativas nas escolas públicas.

 


 

Mais Notícias

 

 

POUSO ALEGRE

 
Primeiras Conquista da Nova Gestão 
 
 Canal Prefeitura Pouso Alegre  

CONCURSO PÚBLICO

 

RECEBA INFORMATIVOS

 

 
   


Gestão 2013-2016

ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS FALE CONOSCO 35 3449-4000
Webmail