Escola Municipal forma alunos em parceria com a Polícia Militar

A Escola Municipal Vasconcelos Costa, que participa do Projeto do 20º BPM (Polícia Militar) realizou no dia 07 de novembro, a formatura da primeira turma do Projeto Futuro: Resgatando Valores para a Vida. A solenidade simbólica ocorreu no pátio da escola.

O projeto foi instituído em 2019 e baseia-se na prática de atividades pedagógicas visando a disciplina tanto no ambiente escolar, quanto no convívio familiar e social.

Os alunos recebem orientações de policiais militares sobre cidadania, direitos, deveres, normas de conduta e respeito ao próximo.

Com o projeto, a escola já festeja várias conquistas que passaram a ser sentidas dentro e fora da sala de aula. A taxa de uso de uniforme, antes um problema, agora alcança quase 100% dos estudantes, assim como a pontualidade no horário de entrada e a prática da cordialidade entre os alunos.

A diretora Randiê Cibele Scalioni Siqueira conta que o projeto foi muito bem recebido pelas crianças, mas também teve a plena adesão dos pais. “A nossa maior surpresa foi a adaptação ao projeto que procura atuar, principalmente, com os alunos com dificuldades de aprendizagem e cumprimento de regras, socialização e baixa autoestima. A melhora na aprendizagem é notória entre todos os envolvidos”, comenta.