Alunos assistem peça teatral sobre segurança e economia de energia

Cerca de 500 alunos do período integral da rede municipal de ensino assistiram na quarta-feira (6 de novembro) ao espetáculo teatral Super Trio Elétrico contra a sobrecarga, com finalidade de transmitir informações sobre segurança e economia na utilização da energia elétrica. O evento foi programado pela Cemig e sua realização contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Pouso Alegre.

Os estudantes foram reunidos em duas turmas no plenário da Câmara Municipal durante a manhã e à tarde. Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga é um espetáculo de palhaços sobre segurança e economia de energia, que foi desenvolvido especialmente para o programa da Cemig, pelo Núcleo de Pesquisa Teatral (Grupo NucleArte), de Poços de Caldas. O espetáculo conta com texto bem humorado e paródias de músicas de carnaval que objetivam sensibilizar as crianças e suas famílias para o consumo consciente da energia elétrica.

A narrativa gira em torno de uma casa onde os moradores esbanjam o uso da energia elétrica. Mantém hábitos ruins como deixar os aparelhos ligados quando ninguém está usando, esquecer as lâmpadas acesas, tomar banhos muito longos e utilizar diversos adaptadores de tomada colocando toda a família em risco. Certo dia, após muito desperdício, a situação saiu do controle. Ao tomar conhecimento deste caso, três super heróis corajosos e brincalhões utilizam a música como estratégia para ensinar a família a economizar energia, formando o divertido “Trio Elétrico”.
 
Os palhaços Dodô, Osmar Contato e Temístocles, mais conhecido como “Mano Tensão”, encaram a missão de combater o desperdício com muito bom humor, homenageando os reais inventores do Trio Elétrico.

Participaram alunos das escolas municipais Antônio Mariosa, Professora Maria Barbosa, Dr. Ângelo Cônsoli, Dr. Vasconcelos Costa, Pio XII, Professora Jandyra Tosta de Souza, Anathália de Lourdes Camanducaia, Anita Faria Amaral, Dom Otávio, Josefa Azevedo Torres, Professora Isabel Coutinho Galvão, Clarisse Toledo, Santo Antônio (Cruz Alta) São Benedito (Maçaranduba) e Sabina de Barros Mendonça (Cervo).