Limpeza de galerias pluviais continua em toda a cidade

 A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos iniciou, nesta semana, a limpeza e manutenção de galerias pluviais em diversas ruas e bairros da cidade. Foram selecionados locais onde os alagamentos causados pelas chuvas são mais fortemente sentidos.

Nas ruas Bom Jesus, Monsenhor Dutra e Comendador José Garcia será utilizado o método de hidrojateamento, que usa equipamentos e mangueiras de alta pressão de água para a desobstrução dos bueiros.

No bairro São Geraldo, ruas inteiras também receberão o hidrojateamento. As ruas João Sabino de Azevedo, Benedito Cardozo, Sapucaí e Antônio Pereira Sobrinho, com grande concentração populacional, terão as galerias desobstruídas.

No Jardim Yara, pontos considerados críticos em períodos chuvosos como a Rua dos Cravos, Rua das Carmelitas, Rua das Margaridas e Rua dos Crisântemos terão as galerias limpas por hidrojateamento.

O Jardim Brasil II, na região do bairro São João, todas as ruas deverão ter a limpeza efetuada, assim como a Avenida Altidouro Costa Rios, no Jardim Belo Horizonte.

A limpeza de galerias pluviais é um trabalho que vem sendo intensificado, nos últimos meses, em toda a cidade visando um eficiente escoamento das águas das chuvas.