Obras no Horto Florestal vão proporcionar novas opções de lazer

 A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente anunciou na terça-feira (29 de outubro) que o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) aprovou o projeto de readequação do Parque Natural Municipal Professor Fernando Bonillo (Horto Florestal). Os serviços devem ser iniciados na próxima semana e a previsão é de que as intervenções sejam concluídas em seis meses. Durante esse tempo o parque estará aberto ao público normalmente.
 
Com a reforma, a Secretaria pretende aumentar a presença de pessoas no Horto Florestal, local de grande beleza natural e que passará a oferecer mais atrações e com maior segurança para os frequentadores. “Com as melhorias esperamos aumentar a frequência de visitantes e proporcionar mais opções de lazer e práticas de atividades físicas e esportivas no local”, afirma o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Alberto Maia Valério.
 
As intervenções que vão proporcionar mais opções de lazer e conforto para a população são::
 
- Ajuste na pista de caminhadas, com novo piso e sinalização.
 
- Reforma dos banheiros existentes e construção de novo conjunto sanitário próximo ao parque.
 
- Construção de anfiteatro em cimento para palestras, em formato de concha acústica, com arquibancadas para acomodação de 50 pessoas.
 
- Instalação de três pontos de contemplação, com proteção de madeira, no entorno da lagoa.
 
- Reconstrução do pontilhão sobre o lago.