Revista: Pouso Alegre - A Locomotiva do Sul de Minas

  Não é por acaso que Pouso Alegre se posiciona como a “locomotiva do Sul de Minas”. O município é, no contexto regional, uma máquina propulsora de desenvolvimento, para onde convergem grandes investimentos que, por sua vez, impulsionam também a economia dos municípios da região.

Muitos fatores contribuem para esses avanços.

Na Saúde, pública e privada, a oferta de avançada tecnologia e estrutura de atendimento torna o município uma referência. O setor agrega clínicas, hospitais e profissionais especializados para atender às demandas, até as de mais altas complexidades.

A educação incorpora universidades, várias faculdades, instituto federal, escolas de ensino técnico, além do fundamental particular e rede pública. É um sistema completo, que assegura o aprendizado com eficiência e um diferencial único para os profissionais que aqui se formam.

Aliam-se a isso outros indicadores de desenvolvimento, como saneamento básico, segurança, habitação e mobilidade urbana, tudo isso associado à privilegiada localização geográfica do município.

Mas o que mais se destaca é a oferta de empregos. Por vários meses Pouso Alegre mantém a liderança entre os municípios do Sul de Minas. Os números são tão expressivos que até mesmo impactaram os cálculos da projeção populacional, elevando de 210 mil para 280 mil o número de habitantes para daqui a vinte anos.

A administração municipal favorece prioridades reveladas nos mais diversos segmentos, tais como obras de infraestrutura, setores da Educação, Saúde, Políticas Sociais, Trânsito e Transportes, Desenvolvimento Econômico e outros mais. São muitas realizações para garantir a qualidade de vida descrita acima.

Um pouco disso está nas páginas da revista “POUSO ALEGRE – A Locomotiva do Sul de Minas”. É importante que a população saiba o que está sendo feito e os novos serviços disponíveis