Nova quadra do bairro Pitangueiras está com 34% das obras concluídas

 Iniciada há poucos meses, a quadra de esportes da Escola Municipal Jandyra Tosta de Souza está com cerca de 34% das obras concluídas. Construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida de 30% do município, as obras vão atender à população do Jardim Belo Horizonte e bairros adjacentes.
 
Com 812 metros quadrados de área coberta, serviços como concretagem do piso, estrutura metálica, pintura, instalação de arquibancadas e vestiários já estão em fase adiantada.
 
O novo prédio da Escola Municipal Jandyra Tosta de Souza foi entregue há pouco mais de um ano e atende, atualmente, a 336 alunos do ensino fundamental (I e II). A construção da quadra vai garantir um espaço adequado para as aulas de educação física dos estudantes e para a prática de esportes de várias modalidades.
 
Segundo a superintendência de projetos especiais, o equipamento esportivo atende às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e contará com vestiários e acessos adaptados para deficientes físicos.
 
A previsão é que as obras sejam concluídas até o primeiro semestre de 2010.